Rogério Negruni

Tamanho da fonte: -A+A

As Lojas Benoit, varejista do setor de eletrodomésticos presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; e a Lojas Koerich, rede de varejo catarinense, acabam de implantar a solução de Nota Fiscal Eletrônica NotaMax, da porto-alegrense Decision IT.

Na Benoit, a implementação foi realizada em 45 dias.

"E sem impactar o faturamento da rede de quase 260 lojas", destaca Rogério Negruni, diretor da Decision IT. "O banco escolhido pelo cliente foi Oracle e a integração, via web service", complementa.
 
Já na Lojas Koerich o NotaMax foi implantado em 60 dias, atendendo a 80 lojas, além do Centro de Distribuição da companhia, a partir de uma integração com o ERP previamente utilizado, tudo via web service.

Na varejista catarinense, o banco de dados usado foi o SQL/Server.   

A solução de NF-e da Decision IT é baseada no conceito 2.0 e ativa 140 regras de validação estudadas para aplicação sobre o arquivo XML do documento fiscal eletrônico antes do envio à Sefaz para autorização.

"Pesou, nestes contratos, nossa experiência em vários projetos TI-Fiscais desde 2006. Somos a maior implementadora da solução fiscal Audit na região Sul, atendendo a clientes como Lojas Renner, Grupo Herval, Lojas Lebes, Rede Angeloni Supermercados, entre outros", comenta Negruni.

A companhia também trabalha com softwares de produtividade e automação, como o WorkMatic, atualmente em uso em todos os seus clientes Audit do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A empresa gaúcha, focada em serviços de consultoria de TI e fiscal, participou dos projetos pilotos do SPED no Brasil.

Há pouco, a companhia dobrou as instalações de sua sede, chegando a 250 metros quadrados, para comportar uma equipe técnica que também aumentou - hoje, são 23 colaboradores.

A empresa, que para este ano projeta crescimento de aproximadamente 40%, fruto da oferta de seis novos pacotes de consultorias fiscais voltadas para o atendimento ao SPED, comércio eletrônico e migração de sistemas de gestão, atende a uma carteira total de mais de 15 clientes.