Fábio Alamini, sócio-diretor da BIway

Tamanho da fonte: -A+A

A Electrolux é a nova cliente da BIway Consulting, consultoria curitibana especializada em BI que implementará na fabricante de eletrodomésticos a plataforma SAP Crystal Xcelsius.

Com a solução, a Electrolux Brasil poderá melhorar o controle e análise de indicadores como planejamento de vendas, market share, participação no ponto de venda, histórico e dados financeiros, desempenho dos principais clientes, parâmetros econômicos, estatísticas de importação, entre outros.

"O trabalho será realizado em três diferentes fases - diagnóstico, construção do BI e treinamento", afirma Dan Maia, sócio-diretor da BIway.

Segundo o executivo, atualmente na Electrolux a gestão de todos os indicadores é atualmente consolidada em uma planilha em Excel, para que depois sejam gerados gráficos a serem entregues aos gestores.

"As soluções de BI vão otimizar o acesso aos dados e permitir a leitura dos indicadores em tempo real, diminuindo o tempo entre coleta e consolidação de informações”, explica Fábio Alamini, sócio-diretor da BIway.

A BIway Consulting é homologada pela SAP e pela sueca QlikTech, fabricante do BI QlikView.

A empresa realiza também, cursos e palestras in company sobre BI e suas aplicações.

A carteira de clientes traz nomes como HSBC, Kraft Food e Positivo, entre outros.

Electrolux e a visão do CIO
O CIO da Electrolux para a região da América Latina, André Doro, e suas visões sobre o papel dos gestores de TI no mercado atual foram notícia no Baguete, que pode ser lida na íntegra pelo link relasionado abaixo.

Para Doro, os CIOs precisam alterar suas visões de trabalho: a atenção principal deve estar não mais na própria TI, nem sequer no negócio das empresas para as quais trabalham, mas sim no foco do cliente.

“A TI precisa, hoje, estar conectada não só ao business, mas às demandas e desejos apresentados pelo cliente. A inovação tem de partir das necessidades apresentadas, que são oportunidades de negócio”, destacou Doro, em matéria que você confere abaixo.