A Vasco Data Security Internacional, empresa especializada na autenticação de produtos e serviços, lançou nessa quarta-feira, 07, na Cebit, o Digipass 736, novo integrante de seu portfólio de equipamentos de assinatura eletrônica.

O Digipass 736 oferece assinatura adaptativa e a capacidade WYSIWYS (sigla em inglês para a expressão o que você vê é o que você assina).

Com interface óptica, o equipamento facilita a transferência de dados durante a transação da assinatura.

Além disso, elimina o uso das listas pré-impressas com números de Transações (TransAction Numbers) e fornece uma camada adicional de segurança à infraestrutura dos bancos.

O Digipass 736 é uma solução amigável com o meio ambiente que não requer a instalação de qualquer drives ou software do lado do usuário. A comunicação entre o PC e o aparelho é estabelecida através de um padrão de pulso no PC do usuário e o sensor óptico no leitor.

“Quando entregamos uma solução segura de autenticação amigável para o usuário é da maior importância conseguirmos a aceitação do cliente”, observa Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da Vasco Data Security.

* Maurício Renner cobre a Cebit 2012 à convite da Softsul