A E-Tab, empresa de Novo Hamburgo que desenvolve soluções integradas TI e gestão para empresas e cartórios, acaba de conquistar os certificados ISO 9001, ISO 14000 e OHSAS 18001. Os títulos devem incrementar a estratégia de crescimento da companhia, fixada em 65% para este ano.

As certificações, concedidas pela DNV, abrangem o desenvolvimento e implementação de sistemas informatizados, execução de serviços de digitalização e gestão de documentos, certificação digital, locação de ativos (móveis e equipamentos) e consultoria em gestão para empresas, tabelionatos e registros.

Para conquistar os títulos, a E-Tab contou com consultoria da ISO Tech Sistemas de Gestão e Nédio Lorenzi Treimentos.

A E-Tab atende a mais de 40 clientes em sete estados brasileiros. O sistema integrado de gestão da companhia compreende ações de gestão ambiental, saúde e segurança do trabalho, além de melhoria contínua de processos.
 
A carteira de atendidos pela empresa hamburguense traz nomes como Universidade Unifra e Incorporadora Cotiza, além do Tabelionato Fischer de Novo Hamburgo, cuja implementação do modelo de gestão E-Tab rendeu premiações como o Top Ser Humano da ABRH-RS, Prêmio Eco da Amcham-SP e o prêmio de inovação e gestão do conhecimento Make Awards 2009.

Para atingir a meta de expansão estipulada para 2010, a E-Tab também se baseia na diversificação da atuação de mercado: a companhia criou uma área específica para serviços de gestão de informação para empresas.

Nesta área, a companhia mantém uma aliança com a mineira Documentar, especializada em gestão da informação e do conhecimento, que tem na carteira de clientes nomes como Vale, Unilever, Itaú, Fiat e Gerdau.

“Desde a criação da E-Tab, em 2003, sempre projetamos nossa atuação a partir da formação de parcerias. Usamos nossa experiência em combinar métodos de gestão com tecnologia para oferecer soluções alinhadas à real estratégia de negócio do cliente”, afirma o diretor da empresa gaúcha, Marcelo Fernando Haeser.