Tamanho da fonte: -A+A

A Azaléia está adotando práticas de ITIL no seu departamento de TI. Até o momento, já foi elaborado um catálogo de serviços, além do desenvolvimento e implementação do processo de gerenciamento de mudanças, com apoio da consultoria especializada Rhino Consulting.

“Queremos tratar a informática como qualquer outro setor da organização”, explica Marcelo Luciano Manoel, CIO da Azaléia. Para Manoel a adoção das práticas de gerenciamento de serviços previstas pelo ITIL ajudará a dar uma resposta mais organizada às demandas do negócio.

Para começar, foram capacitados 10 colaboradores das áreas de desenvolvimento, suporte e operação da Azaléia. A idéia é que todos os 45 integrantes da equipe recebam algum nível de capacitação.

Com a adoção das práticas previstas pelo ITIL, deve mudar também a relação da companhia com seus fornecedores. “Haverá mais exigência, principalmente no que diz respeito à documentação dos projetos”, comenta Manoel. “Muitas vezes o pessoal da TI não gosta de fazer isso, mas é muito importante”, avalia o CIO.