Tamanho da fonte: -A+A

A subsidiária brasileira do Grupo Doux, localizada em Montenegro-RS, adotou o ERP Datasul. O projeto de implantação, iniciado há poucos meses, já está na fase dois, que consiste na migração dos sistemas de logística e estoques da empresa do ramo alimentício. Conforme o gerente de TI da companhia, Rafael Nicolela, a virada de chave está programada para 02 de janeiro de 2008.

“O novo sistema deverá permitir melhoria de performance e controle aos nossos processos administrativos e financeiros, de suprimentos e gestão de pessoas”, conta Nicolela.

Conforme o CIO, anteriormente a Doux utilizava uma ferramenta de gestão criada internamente. "O desenvolvimento doméstico não era suficiente para acompanhar a evolução de nossos processos de negócio", revela o executivo.

A implantação é feita por profissionais da Datasul Centro Sul, braço gaúcho de distribuição da fornecedora de ERP joinvilense. Uma equipe da própria Doux também participa do projeto.

A partir do Brasil, o Grupo Doux exporta produtos para 142 países. Com isso, ocupa um dos primeiros lugares no ranking de exportações gaúchas. “Empresas com o potencial da Doux demandam um software com as características de robustez e alta performance que o ERP da Datasul oferece. Não só pelo volume de vendas que movimentam, mas para sustentar o crescimento”, explica Jorge Steffens, presidente da fornecedora catarinense de ERP.