Tamanho da fonte: -A+A

Com aporte de R$ 15 milhões, surge no Brasil uma nova empresa focada na nuvem computacional.

A Engine tem à frente o executivo José Rubens Tocci, ex-presidente da Borland e Microfocus para o Brasil e América Latina, que com investidores locais criou a companhia de outsoursing de software e infraestrutura, especializada no modelo de software como serviço (SaaS).

Segundo o Computerworld, o primeiro produto será o ERP SAP All-in-One por SaaS, sob demanda.

Tocci diz que a Engine será a primeira empresa a oferecer essa versão da produtora alemã de software sob demanda, com foco em grandes empresas, que estão sendo pressionadas pelo diretor financeiro a substituir capex (investimentos) por opex (custos operacionais) nos projetos de TI.

Também entram no radar as médias empresas, que querem integrar negócios com a tecnologia da SAP, mas não têm condições de investir na compra do ERP da produtora alemã.

Para entregar o pacote All-in-One pela nuvem, a Engine tem uma parceria com a IBM. A solução contratada por SaaS ficará hospedada no data center da Big Blue, em Hortolândia.

A oferta abrange os modelos privado, misto e público e foi parametrizada inicialmente para atender aos setores de logística, química e indústrias farmacêuticas.

Leia a matéria completa da Computerworld nos links relacionados abaixo.