A F-Secure, finlandesa do setor de segurança em software e serviços que possui cerca de dez mil parceiros de distribuição no mundo, espalhados em 40 países em que atua, pretende ampliar a rede de canais também para o Brasil, onde ainda não possui este tipo de atuação.

Para isso, a companhia projeta, para breve, o lançamento de um programa de canais. Por hora, a iniciativa começa com a entrada no ar de um portal para os parceiros, com recursos de qualificação em conteúdos diversos, gestão de contas das revendas e informações consolidadas sobre clientes.

No portal é possível, por exemplo, ter acesso a todos os downloads disponibilizados pela F-Secure, incluindo cada nova versão de produto publicada e versões beta.

Funcionalidades de pesquisa, fóruns de discussão e formatos editáveis de templates de apresentações de vendas e campanhas da fabricante também estão disponíveis na página.

“Ao ter fácil acesso às informações sobre seus clientes e outras ferramentas para auxiliar no processo de venda, o canal pode manter contato com a carteira no momento mais oportuno”, explica Antti Valtonen, diretor de Marketing e Negócios Corporativos da F-Secure.

O portal está disponível no endereço eletrônico relacionado abaixo.

As soluções de segurança da F-Secure são comercializadas no modelo SaaS e utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga.

Com sede em Helsinque, a empresa emprega mais de 800 profissionais em 18 países.