F-Secure lança portal e quer canais no Brasil

08/04/2011 11:44

A F-Secure, finlandesa do setor de segurança em software e serviços que possui cerca de dez mil parceiros de distribuição no mundo, espalhados em 40 países em que atua, pretende ampliar a rede de canais também para o Brasil, onde ainda não possui este tipo de atuação.

Tamanho da fonte: -A+A

A F-Secure, finlandesa do setor de segurança em software e serviços que possui cerca de dez mil parceiros de distribuição no mundo, espalhados em 40 países em que atua, pretende ampliar a rede de canais também para o Brasil, onde ainda não possui este tipo de atuação.

Para isso, a companhia projeta, para breve, o lançamento de um programa de canais. Por hora, a iniciativa começa com a entrada no ar de um portal para os parceiros, com recursos de qualificação em conteúdos diversos, gestão de contas das revendas e informações consolidadas sobre clientes.

No portal é possível, por exemplo, ter acesso a todos os downloads disponibilizados pela F-Secure, incluindo cada nova versão de produto publicada e versões beta.

Funcionalidades de pesquisa, fóruns de discussão e formatos editáveis de templates de apresentações de vendas e campanhas da fabricante também estão disponíveis na página.

“Ao ter fácil acesso às informações sobre seus clientes e outras ferramentas para auxiliar no processo de venda, o canal pode manter contato com a carteira no momento mais oportuno”, explica Antti Valtonen, diretor de Marketing e Negócios Corporativos da F-Secure.

O portal está disponível no endereço eletrônico relacionado abaixo.

As soluções de segurança da F-Secure são comercializadas no modelo SaaS e utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga.

Com sede em Helsinque, a empresa emprega mais de 800 profissionais em 18 países.

Veja também

F-Secure: segurança no piloto automático

A F-Secure lança a mais recente versão do F-Secure Policy Manager 10, solução para gerenciamento de segurança em computadores e servidores corporativos.

Segundo Esa Tornikoski, gerente de Produtos e Soluções Corporativas da F-Secure, a solução promove a automatização de processos diários de segurança que até agora eram feitos de forma manual.

F-Secure é parceira da Telefonica na AL

F-Secure e Telefonica fecharam uma parceria para a América Latina em que os produtos de segurança da F-Secure serão oferecidos aos 145 milhões de clientes de serviços móveis da operadora.

Segundo nota à imprensa, a parceria é de “longo prazo” – a duração não foi especificada – e envolve soluções de segurança de dados e conteúdos digitais, como vírus, spywares e malwares.

F-Secure: nova logomarca e produtos
A F-Secure acaba de lançar sua nova logomarca e slogan. A companhia, especializada em soluções para segurança da informação, agora atua sob o jargão “Proteger o insubstituível”.

A companhia, que mantém operação no Brasil desde 2005, apresenta também a nova versão do F-Secure Internet Security, destinado a usuários domésticos e do F-Secure Client Security 9, voltado para o mercado corporativo.
F-Secure compra Steek por € 27,5 mi
A F-Secure Corporation anuncia nesta sexta-feira, 07, a compra da Steek SA, fabricante europeia de software de soluções de armazenamento online e gerenciamento de dados para linhas fixas e operadoras de celulares.

Em nota oficial, a F-secure declara que a compra está avaliada em € 27,5 milhões, com adição máxima de € 2,5 milhões pagos em 2010, de acordo com o desempenho da negociação.
CCDE quer 70 novos canais em 2011

A CCDE, que oferece serviços voltados à gestão do ciclo de vida de documentos fiscais eletrônicos, projeta aumentar de 30 para 100 sua rede de canais até o fim de 2011.

A empresa, que conta atualmente com revendas cadastradas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, expande seu programa de parcerias para ampliar a participação das vendas indiretas no faturamento.
 

Delsoft: 20 novos canais para crescer 100%

A Delsoft, empresa de Rio do Sul-SC especializada em softwares de gestão, pretende encerrar 2011 com 20 novos canais, em regiões estratégicas como Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Atualmente, estão em tratativas para homologação parcerias em Caxias do Sul e Porto Alegre, entre outras cidades.

Conforme o diretor Comercial da Delsoft, Roberto Alves de Lima, a aposta nos canais faz parte do plano para expandir a marca para todo o território nacional, elevando o faturamento em 100% este ano.

SoftExpert: canais do Brasil e exterior em SC

A catarinense SoftExpert, fornecedora de uma solução corporativa para controle de qualidade e excelência em gestão ou conformidade de empresas a normas e regulamentos do mercado, vai reunir cerca de 50 canais nacionais e internacionais, incluindo parceiros dos EUA, Austrália, África do Sul, Malásia, Emirados Árabes Unidos, Chile, Peru, Equador e Argentina, em um evento em Joinville.

Promisys quer 20% mais vendas com canais

A Promisys, empresa especializada em soluções de TI para empresas de micro, pequeno e médio porte, está em busca de consultores para firmar acordo comercial e aumentar em 20% as vendas em 2011, quando a meta é obter crescimento geral de 30% no faturamento.

O objetivo da companhia é selecionar empresas especializadas em consultoria de gestão, consultoria financeira e auditorias com o intuito de aumentar a venda das soluções de TI.

IBM lança site focado em canais
A IBM Brasil lança hoje, dia 24, um portal dedicado ao relacionamento com seus parceiros de negócios. 
 
O site “Canais Brasil” simplifica o contato entre a companhia e suas revendas, unificando os conteúdos voltados a elas em um único meio virtual.