Advocacia reduz turn over com EAD da Benner

09/01/2012 11:59

A Advocacia Bellinati Perez, que atua nas áreas de direito bancário, civil, comercial, trabalhista, tributário e do consumidor, reduziu o turn over de profissionais em seus 34 escritórios com a adoção da plataforma Bd, da Benner, unidade de software de gestão da Globalweb.

A solução de ensino à distância foi aplicada aos negociadores da companhia, em um curso online de recuperação de ativos.

Tamanho da fonte: -A+A

A Advocacia Bellinati Perez, que atua nas áreas de direito bancário, civil, comercial, trabalhista, tributário e do consumidor, reduziu o turn over de profissionais em seus 34 escritórios com a adoção da plataforma Bd, da Benner, unidade de software de gestão da Globalweb.

A solução de ensino à distância foi aplicada aos negociadores da companhia, em um curso online de recuperação de ativos.

“O treinamento, aplicado durante o processo seletivo, ensina os candidatos ao cargo de negociador formas de cobrança e recuperação de ativos”, afirma Flaviano Bellinati Garcia Perez, diretor-presidente do Grupo Bellinati Perez. “O programa beneficiou cerca de três mil colaboradores e reduziu quase por completo o índice de turn over, que em alguns meses atingia 7%”, comenta.

Segundo ele, antes do treinamento, os profissionais da equipe de negociadores da Bellinati tinham dificuldades para realizar cobranças por telefone e muitos acabavam se desligando da empresa.

“Com o treinamento virtual, conseguimos capacitar e motivar nossos colaboradores logo no início do trabalho e tornar o ambiente mais prazeroso”, declara o diretor-presidente.

Na plataforma Bd, o conteúdo do programa é de autoria de Nailor Marques, consultor da banca da Bellinati Perez, que aparece na tela do computador em forma de avatar narrando as aulas.

A empresa de advocacia tem presença em mais de 20 estados, atuando nas áreas de leasing, alienação fiduciária, reserva de domínio, contratos de financiamento, contas correntes, contratos de câmbio, código do consumidor (Procon) e contratos imobiliários.

Já a Benner é a unidade de software de gestão empresarial da Globalweb Data Services Corp, companhia nascida da joint venture entre Grupo Benner e Grupo TBA em 2011.

Especializada em cloud computing, serviços de outsourcing e aplicativos de gestão, a corporação tem mais de 1,5 mil colaboradores diretos.

Com matriz em São Paulo, possui unidades no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Blumenau, Maringá, Joinville e Curitiba, além de escritório nos EUA, de onde atende a clientes de toda a América Latina.

A estrutura conta, ainda, com 115 revendas.
 

Veja também

Globalweb lança apps SaaS

A Globalweb Corp, joint venture do Grupo TBA com a Benner Sistemas, anuncia sua entrada no mercado de aplicativos para celular. 

Globalweb incorpora Compusoftware

A Globalweb Corp, joint venture criada em agosto deste ano que uniu parte do Grupo TBA com a Benner Sistemas, incorporou a Compusoftware, uma das maiores representantes dos produtos Microsoft  no Brasil. 

Globalweb: portal à caça de ISVs para cloud

A Globalweb Data Services, joint-venture entre o Grupo TBA e o Grupo Benner, planeja liderar a oferta de computação em nuvem no país a partir de 2012.

Para tanto, aposta em parcerias com ISVs (Independent Software Vendor), e para captá-los lança um portal no qual os desenvolvedores de software poderão cadastrar aplicativos integráveis a soluções da companhia e vendê-los em nuvem, com cobrança de serviços on demand.

Guberman e Globalweb: parceiros em frota

A Guberman e a Globalweb Corp firmaram parceria para gestão de frotas através da nuvem.

Com uma ampla rede de representantes e cerca de 300 canais de vendas em todo o país, a Globalweb Corp passa a ser a distribuidora da solução em cloud computing  da Guberman, o Frota SaaS.

De acordo com Sérgio Guberman, o diretor comercial da Guberman, muitas empresas deixam de gerenciar suas frotas devido à complexidade e altos investimentos.

Globalweb dá tablet em cloud para PMEs

A Globalweb Data Services Corp, joint venture do grupo TBA com a Benner Sistemas, firmou parceria com a Suprisul, especializada em outsourcing de equipamentos e impressão, como canal de serviços para pequenas e médias empresas (PMEs).

Como parte do acordo, a Globalweb passou a oferecer dispositivos/equipamentos como serviço que inclui um tablet de 10 polegadas da Positivo Informática..

GlobalWeb venderá data center CoreSite no BR

A GlobalWeb, empresa especializada em serviços de cloud computing com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, firmou parceria com a provedora norte-americana de data center CoreSite.

O acordo, que tem validade de cinco anos, permite à empresa brasileira oferecer os serviços da nova parceira no mercado nacional e, segundo o presidente da GlobalWeb, Cláudio Pecorari, a "preços imbatíveis".

Salesforce e GlobalWeb miram nas grandes

A Salesforce.com está de olho no Brasil, e para chegar no mercado local fechou parceria com a GlobalWeb para oferta das soluções de CRM na nuvem da norte-americana na América Latina.

No acordo, a Globalweb investiu cerca US$ 2 milhões em infraestrutura, treinamento, marketing e reforço de sua rede de canais.

Um portal exclusivo para relacionamento também foi construído. Tudo apostando no êxito da união.