CA e Capgemini juntas em BPO

09/02/2011 14:39

A CA e a Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, firmaram uma parceria para criar um serviço de terceirização de processo comercial (BPO).

O foco são os mercados de energia, carbono e sustentabilidade.

Na parceria, a Capgemini entra com sua unidade comercial de BPO, que vai vender a solução CA ecoSoftware, focada na gestão de dados relativos a sustentabilidade.

Tamanho da fonte: -A+A

A CA e a Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, firmaram uma parceria para criar um serviço de terceirização de processo comercial (BPO).

O foco são os mercados de energia, carbono e sustentabilidade.

Na parceria, a Capgemini entra com sua unidade comercial de BPO, que vai vender a solução CA ecoSoftware, focada na gestão de dados relativos a sustentabilidade.

O software permite gerenciar exigências de relatórios da área, especialmente em relação a atividades voltadas à redução de carbono.

A Capgemini comprou, no ano passado, 55% das ações da brasileira CPM Braxis por R$ 517 milhões.

Com a compra, que manteve inalterada a diretoria da CPM, os franceses abriram uma porta no mercado brasileiro, ganhando uma nova locação para serviços offshore.
 
“Pouca gente sabe isso na França, mas o mercado interno brasileiro é duas vezes o chinês”, afirmou Paul Hermelin, presidente da Capgemini, à época da divulgação da aquisição.

Mercado que nesta terça-feira, 08, deu novas provas da crença de Hermelin: por meio da CPM, a Capgemini renovou três contratos de gerenciamento de aplicativos na General Motors Holdings, em um negócio foi fechado em mais de US$ 100 milhões.

Com validade de cinco anos, o contrato abrange as áreas de Global Sales, Service & Marketing; Global Purchasing e Supply Chain; e Global Business.

No projeto, 15 profissionais da CPM atuarão no suporte das operações e dos projetos do cliente em toda América Latina.

A equipe fará o desenho das soluções em parceria com o escritório da Capgemini na Índia, em modelo nearshore.

Veja também

Capgemini compra CPM Braxis

A Capgemini adquiriu 55% das ações da CPM Braxis por um valor total de R$ 517 milhões.

Capgemini é certificada em SAP Run
O Grupo Capgemini, fornecedor de serviços de consultoria, tecnologia, outsourcing e parceiro SAP na área de serviços, acaba de receber da companhia alemã a certificação SAP Run, concedida pela SAP AG.
Sustentabilidade valoriza empresas em até 4%

Projetos voltados para a sustentabilidade aumentam em até 4% o valor de mercado das empresas.

A conclusão é de estudo feito pela consultoria espanhola Management & Excellence.

Segundo a agência Reuters, a empresa cruzou os resultados de capitalização de mercado das empresas listadas em dois índices: o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI), que seleciona empresas de acordo com o desempenho em sustentabilidade, e no MSCI, que não leva o assunto em consideração.

IDC: CA é destaque em PPM e SaaS
A IDC posicionou a CA no segmento de líderes de seu relatório “IDC MarketScape: IT Project and Portfolio Management, 2009 Vendor Analysis”, com a solução CA Clarity PPM. A IDC também reconheceu a liderança da CA no mercado SaaS, classificando a empresa como "Major Player" no segmento SaaS/On Demand.
Plenit e CA otimizam TI da Le Lis Blanc
A Le Lis Blanc, varejista do setor de vestuário e acessórios de moda feminina de alto padrão, encontrou na porto-alegrense Plenit a solução para seu problema de sincronização de banco de dados para sistemas ERP e Exchange.

A empresa, que também precisava aumentar o controle sobre a troca de e-mails e acesso à Internet, contratou o Plenit Delivery, nos pilares de armazenamento e continuidade, incluindo os produtos CA XOsoft Replication e  CA Gateway Security.
Interadapt: 20 projetos CA em 2010

A paulista Interadapt já fechou seis negócios com soluções de segurança da CA no primeiro semestre de 2010 e espera agregar mais 20 até o final do ano.

A tecnologia da CA deve ganhar importância no faturamento da empresa, que no total entregou 40 projetos de governança de TI desde o início do ano.
    

IBM: empresas falham em sustentabilidade
A segunda pesquisa anual da IBM realizada com executivos sobre Responsabilidade Social Corporativa (RSC) demonstrou que 87% dos entrevistados concentram suas atividades desta área na melhora da eficiência em suas companhias, enquanto 69% usam a RSC para ajudar a criar novas oportunidades de lucro.