Tamanho da fonte: -A+A

A Paquetá Calçados escolheu o Uni5 para implantar seu sistema de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e).

A partir de junho, as vendas e transferências de mercadorias entre as fábricas, os centros de distribuição e as lojas do grupo já ocorrerão com o documento em formato digital.

Por mês, a empresa deve emitir uma média de 40 mil NF-e de venda e transferência especialmente nas unidades fabris - localizadas no Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará - e nos centros distribuição localizados em Porto Alegre e Recife.

Dos centros nas duas capitais partem mercadorias para a rede de cerca de 150 lojas de calçados próprias, das bandeiras Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende.

Incluindo o módulo de entrada de notas eletrônicas emitidas por fornecedores, devem passar pela estrutura de TI instalada uma média mensal de 100 mil NF-e.

O sistema estará integrado ao EDI da empresa, que permite transações automáticas entre a Paquetá e seus fornecedores. A troca eletrônica de documentos que possibilita essa automação já é operada quase que integralmente pelo Uni5.

Uma das maiores fabricantes de calçados do Brasil, a Paquetá Calçados é responsável pela produção no país de marcas como Adidas, Diadora, Asics, Dumond e Capodarte.

Com forte presença no segmento calçadista como fornecedora de soluções de EDI, o Uni5 foi a primeira empresa gaúcha homologada para oferecer serviços de nota eletrônica no Rio Grande do Sul.

Com a obrigatoriedade de adesão à NF-e de indústrias e atacadistas de calçados a partir de 1º de julho, a empresa deve aumentar seus cases de nota eletrônica no segmento, onde já atende a Grendene.

UOL
No final do ano passado, a companhia gaúcha foi adquirida pelo UOL. Na época, a negociação não foi confirmada, mas atualmente a empresa já tem o selo do portal em sua página.