Tamanho da fonte: -A+A

A F-Secure, desenvolvedora finlandesa de soluções de segurança, está lançando no mercado mundial a ferramenta Safe Links, que visa proteger os usuários web de fraudes, scams e malware.

A ferramenta é gratuita e atua por meio de análise automática de cada novo link postado em uma página, acessando em tempo real o serviço de reputação baseado em nuvem da F-Secure, que coleta informações sobre sites perigosos.

O serviço está sendo testado em conjunto com alguns fornecedores de soluções web e permite a identificação dos links seguros com um simples código de cores do sistema.

"Queremos melhorar constantemente a qualidade e a segurança dos serviços para nossos usuários. Ter a oportunidade de testar a versão beta da solução para ajudar a F-Secure a desenvolver o serviço atende a esse objetivo perfeitamente", afirma Jarno Alastalo, diretor da Suomi24, maior comunidade web na Finlândia.

Conforme o CTO da F-Secure, Pirkka Palomäki, a Safe Links é uma maneira fácil e eficaz para os proprietários de blogs, fóruns e outros sites e serviços web protegerem suas reputações e a de seus leitores.

O download da versão beta do serviço está disponível pelo link abaixo.