Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo VR, desenvolvedor de negócios em setores como benefícios e tecnologia, implementou o projeto da integradora EZ-Security para prover mobilidade a seus colaboradores.

Como parte dos funcionários VR trabalha remotamente, e muitos fornecedores terceirizados precisam acessar a rede da empresa, o grupo optou pela solução Connectra, da Check Point, visto que o mais importante é que a ferramenta suportasse a segurança requerida pela mobilidade de seus profissionais e que, ao mesmo tempo, possibilitasse a continuidade dos negócios.

“Desejávamos uma solução que proporcionasse a segurança de um link dedicado, porém sem o alto custo que essa ferramenta emprega”, explica Rogério Gonçalves, supervisor do Security Office do Grupo VR.

A solução da Check Point é um gateway de segurança para internet, que proporciona acesso SSL VPN, segurança endpoint e prevenção integrada contra invasões.

De acordo com Gonçalves, ao combinar conectividade e segurança em uma mesma solução, o VR pôde distribuir com grande eficácia SSL VPNs de maneira confiável para diversos usuários e, ao mesmo tempo, garantir a confidencialidade e a integridade das informações críticas.

Além disso, para o Grupo VR, a principal vantagem de adotar o Connectra foi a facilidade de utilização. Segundo o supervisor, a Connectra superou a complexidade dos demais sistemas: basta acessar o portal na internet e clicar nos aplicativos necessários.