Tamanho da fonte: -A+A

A MSBS Tridea, parceira da Microsoft em ERP e CRM, pretende conquistar até junho de 2011, quando encerra seu ano fiscal, 20 clientes, 300 usuários e faturamento acima de R$ 5 milhões para as plataformas Dynamics AX e CRM no estado do Rio de Janeiro.

Para tanto, o plano da companhia envolve a contratação de dois diretores Comerciais locais – Abelardo de Melo Neto, responsável pelo braço ERP, e Manoel Lage, atuando em CRM – e a abertura de um escritório na capital fluminense, previsto para fevereiro do ano que vem.

Na nova fase de sua operação carioca, a MSBS Tridea já fechou contrato com uma empresa do setor tabagista para a implantação de ERP, ampliando para cinco o número de clientes locais – quatro dos setores financeiro, aeronáutico e petroquímico já haviam contratado projetos de CRM.

Agora, a meta é estender a oferta também para prestadores de serviços e construção civil.

Pelo lado do CRM, a empresa aposta em ofertas de amplo espectro, que abrangem pequenas e médias empresas do Rio de Janeiro com soluções que exigem baixo investimento e tempo de implantação relativamente curto – um mês, em média.

“Há uma carência de atenção e bom atendimento para soluções de gestão no estado”, afirma Lage. “Vamos atender com foco nas empresas que buscam otimizar as operações de vendas, marketing e serviços”, complementa.

Segundo o executivo, outro foco da companhia será participar do processo de “arrumação” do estado para eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Já em relação ao Microsoft Dynamics AX, Melo Neto explica que o aumento da demanda gerou, nos últimos anos, uma média de crescimento de 20% a 30% nos resultados financeiros dos principais fornecedores ERP que atuam no Rio.
O executivo afirma, contudo, que a capacidade instalada no mercado fluminense não é suficiente para atender a esta demanda crescente.

“Essa incapacidade gera oportunidades para a substituição de sistemas na base instalada da concorrência. As ferramentas Microsoft estão presentes em quase 100% das empresas, o que facilita a integração do Dynamics AX e a adoção do sistema no mercado fluminense e em todo o país”, acrescenta.

A nova estratégia da MSBS Tridea no estado começa por um evento na quinta-feira, 16, das 8h30 às 12h, no Complexo RB1 do Pavimento de Convenções (Av. Rio Branco, 1), na capital fluminense.

Os interessados em participar devem se cadastrar pelo link relacionado abaixo.