Tamanho da fonte: -A+A

A porto-alegrense Datum TI inaugurou mais uma ação de endomarketing: o Café com Zanetti, no qual os funcionários da empresa se reúnem com o diretor, Alexandre Zanetti, para debater resultados, atualizar informações sobre clientes e parceiros e discutir as demandas dos colaboradores.  

A atividade, realizada em parceria com a Adequá Comunicação, assessoria de comunicação com sede em Porto Alegre, tem o objetivo de criar vínculos entre o colaborador e a empresa, agregando mais comprometimento à equipe por meio da troca de experiências.

A primeira edição do café ocorreu em 28 de novembro. “Foi muito gratificante. Tivemos a oportunidade de atualizar informações sobre os clientes onde nossos colaboradores estão alocados, compartilhar experiências pessoais e aprofundar conhecimentos em determinadas tecnologias”, destaca Zanetti.

Mais do mesmo
Este não é o primeiro investimento da Datum em endomarketing. Em outubro, a companhia lançou os Grupos de Estudos, que reúnem funcionários para debater a inovação de processos e produtos, com vistas à busca pela certificação CMMI 3.

Inicialmente, três temas são debatidos pelos grupos: SharePoint, para desenvolvimento de portais; VSTS (Visual Studio Team Systems), para gerenciamento do ciclo de vida de desenvolvimento de software e Rational Function Tester, da IBM, para automatização da atividade de testes de
software.

“O objetivo do projeto é incentivar os colaboradores a se tornarem profissionais certificados nessas ferramentas”, conta o diretor Alexandre Zanetti.

Segundo ele, a Datum pretende ser a primeira empresa gaúcha a conquistar o nível 3 do CMMI. Para tanto, a companhia contratou consultoria da Herbert Consulting, parceira do Software Engineering Institute da Carnegie Mellon University, criadora do modelo norte-americano de qualidade em desenvolvimento de software.

Contrariando o tradicional, a Datum quer atingir diretamente o nível 3, em janeiro de 2009, sem certificar-se previamente no nível 2.

O assunto foi matéria no Baguete e pode ser lido na íntegra pelo link abaixo.