A BMC Software e a Salesforce.com ampliaram a parceria que mantêm para oferta de cloud computing, com o anúncio da plataforma de serviços e soluções RemedyForce.

A promessa é que a novidade permita às empresas usuárias diminuição de 40% nos custos de suporte, resolução de até 75% dos problemas em primeira chamada e economia operacional de "dezenas de milhões de ddólares", conforme afirma o release de divulgação do lançamento.

A solução permite acessar, na nuvem, gerenciamento de serviços da BMC, em conjunto com ferramentas da plataforma Force.com e o Database.com. O pacote inclui ainda o BMC Remedy IT Service Management Suite e o OnDemand BMC Remedy.

Com isso, a oferta agrega funcionalidades de service desk, capacidades de gestão da plataforma de cloud computing Force.com, gerenciamento de mudanças na infra de TI, gestão de aplicações e falhas, configuração de banco de dados, com unificação de fontes; e recursos de colaboração em tempo real, por meio do Salesforce Chatter.

A plataforma também permite acesso móvel a relatórios e análises.