A Intervalor, prestadora de serviços financeiros para todo o ciclo de crédito, contratou a plataforma ZipOnline 2.0, da ZipCode.

Segundo Rafael Matos, diretor de TI da Intervalor, o software aumentou em 60% a efetividade dos contatos da empresa em operações de crédito e cobrança.

O ZipOnline 2.0 permite consulta à base de dados da ZipCode, que contém mais de 148 milhões de cadastros de pessoas físicas e mais de 19 milhões de jurídicas.

“A necessidade de consultar a situação cadastral dos clientes faz parte de nossa rotina. A plataforma da ZipCode possibilita acesso rápido a estas informações”, ressalta Matos.

A ferramenta permite, ainda, a consulta a fontes públicas e gratuitas, como Receita Federal, Sintegra, DataPrev, Detrans, Secretaria da Fazenda.

Os sites de protestos e cadastros de emitentes de cheques sem fundos do Banco do Brasil também constam na base de dados da solução.

No projeto para a Intervalor, o sistema foi customizado junto ao web service da empresa.

Agora, para buscar informações, a companhia insere o CPF ou o endereço do cliente a ser consultado e o resto do processo ocorre em real time, por meio de consulta online, automaticamente.

“O acompanhamento da quantidade de consultas e processos realizados com as informações provenientes do ZipOnline 2.0 é feito por meio de um relatório diário e os dados fornecidos pelo ZipOnline são usados por nossa operação de call center e para o envio de mala direta”, finaliza Matos.