Dzyon gere SPED de empresa do Grupo Fiat

10/08/2011 12:04

A CMP – Componentes e Módulos Plásticos, empresa do Grupo Fiat, acaba de adquirir o Módulo Fiscal da Dzyon, especializada em sistemas de gestão.

Com fábrica em Contagem, a CMP emprega 700 colaboradores e é responsável pela produção de 90% dos painéis dos veículos da Fiat no Brasil.

Na unidade fabril, o Módulo Fiscal da Dzyon será integrado ao ERP da norte-americana QAD já utilizado pela companhia para gestão de funções ligadas ao SPED.

Tamanho da fonte: -A+A

A CMP – Componentes e Módulos Plásticos, empresa do Grupo Fiat, acaba de adquirir o Módulo Fiscal da Dzyon, especializada em sistemas de gestão.

Com fábrica em Contagem, a CMP emprega 700 colaboradores e é responsável pela produção de 90% dos painéis dos veículos da Fiat no Brasil.

Na unidade fabril, o Módulo Fiscal da Dzyon será integrado ao ERP da norte-americana QAD já utilizado pela companhia para gestão de funções ligadas ao SPED.

“Ter um cliente com o porte do Grupo Fiat é uma vitrine para o mercado mundial”, destaca Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

A CMP é administrada pela Magneti  Marelli, fabricante de sistemas e componentes automotivos que integra a lista de 16 empresas do Grupo Fiat.

Já a Dzyon é especializada em softwares de gestão e atende a clientes de pequeno, médio e grande porte dos segmentos de indústria, comércio e serviço.

A Dzyon atende a mais clientes da área automobilística - Mitsubishi, por exemplo.

No total, a carteira de usuárias do ERP da empresa passa dos 200 nomes, incluindo também companhias de outros setores, como Sterling Commerce, McAfee e Yamá Cosméticos.

Com sede em São Paulo, a Dzyon mantém unidade em Vitória, no Espírito Santo.

Veja também

Dzyon: soluções fiscais baseadas em Progress

A paulista Dzyon acaba de criar uma família de ferramentas, baseadas em tecnologia da norte-americana Progress, voltadas para aplicações de nota fiscal eletrônica e enquadramento de empresas no novo modelo de SPED.

Dzyon: juventude na presidência
A Dzyon, empresa paulista voltada ao desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, está sob novo comando.

Aos 30 anos, Francine Nonaka acaba de assumir a presidência da companhia, na qual trabalha há quase uma década e meia, com meta de triplicar o faturamento até o fim deste ano.

Nos últimos anos, Francine respondeu pela área de Marketing da companhia. Na presidência, ela sucede o fundador da Dzyon, Milton Nonaka, que assume cadeira no Conselho de acionistas.
AgênciaClick: manual digital para carros Fiat

A AgênciaClick desenvolveu um novo aplicativo para a Fiat que permitirá o download dos manuais de automóveis diretamente para o smartphone.

Estarão disponíveis, segundo o jornal O Globo, os guias Novo Uno, Punto e Novo Idea. O recurso deverá ser estendido para outros modelos da montadora posteriormente.

O dispositivo também vem com alerta de revisões e localizador de concessionárias.

Fiat: interatividade no lançamento do novo Idea

A Fiat recebe até a meia-noite desta quinta-feira, 26, sugestões de internautas para o final de um dos filmes da campanha online do Novo Idea.

O filme, disponível no hotsite linkado abaixo, é uma ação criada pela agência ClickIsobar, composta também por outros conteúdos interativos que também podem ser acessados pela página online.
pode ser acessado no hotsite.

Click: hotsite para Fiat Punto tem 3D

A Fiat lança nesta semana um hotsite para o Novo Punto 2011.

Desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, o hotsite permite que o usuário monte o carro de acordo com sua versão, cor e opcionais de acessórios, por exemplo. Também é possível vê-lo em 3D.

Depois é possível compartilhar, nas redes sociais, a imagem do modelo criado.

San Marino Fiat lança novo site

A San Marino Fiat apresenta novo layout nesta segunda-feira, 24

A mudança ocorre no ano em que a rede de concessionárias gaúcha completa 25 anos e, segundo seus criadores, pretende otimizar a experiência do usuário através de novas ferramentas de interatividade e conteúdo explicativo.

Fiat permite montar Uno pelo Twitter

A Fiat lança nesta semana uma ação no Twitter que permite ao usuário personalizar o Novo Uno.

Criada pela AgênciaClick, a campanha consiste em twittar a hashtag “meunovouno”, a cor preferida e uma das 3 opçoes de adesivo disponibilizadas para a ação, que podem ser conferidas na imagem de background.

Em seguida, o perfil @seunovouno responde o usuário com uma foto do carro montado.

Digital

Gafe no Formspring da Fiat

A Espalhe Marketing de Guerrilha complicou a situação da Fiat no Formspring, plataforma que está sendo utilizada para o lançamento do Fiat Uno.

Na tarde da quarta-feira, 06, um internauta questionou a falta de modelos na cor rosa, um interesse de sua namorada.

Fiat cria perfil no Formspring

A Espalhe, agência de São Paulo especializada em marketing de guerrilha, acaba de criar um perfil para a Fiat no Formspring.

A novidade servirá para divulgar o lançamento do Fiat Uno e a expectativa é receber e responder pelo menos três mil questões dos internautas.

Para isto, a empresa montou uma estrutura que responderá, sem interrupçao, durante 24 horas, todas as perguntas enviadas até a terça-feira, 04.

DealerNet implanta BI para Fiat
A DealerNet Ação Informática, baiana especializada em software e serviços de gestão de concessionárias de veículos, acaba de implementar seu sistema de Business Intelligence na revenda mineira Scuderia Fiat.
Telit: GSM e GPRS para empresa da Fiat
A Telit fechou um contrato para fornecimento de módulos GSM e GPRS para a Magneti Marelli, empresa do Grupo Fiat que desenvolve e produz sistemas e componentes automobilísticos em 80 unidades de produção, 10 centros de R&D e 28 centros de aplicação em 18 países, atendendo a todas as montadoras líderes da Europa, América do Norte e do Sul.
Fiat lança carro Creative Commons
A Fiat anunciou na segunda-feira, 04, um projeto colaborativo para o desenvolvimento do automóvel Fiat Mio, definido pela empresa como “o primeiro carro feito em Creative Commons”.

As ideias enviadas pelos usuários, no hotsite abaixo, serão testadas e viabilizadas juntamente com as propostas dos engenheiros da Fiat.

O carro conceito será apresentado no Salão Internacional do Automóvel em 2010.