O sócio-diretor da ITS, Paulo Ronchetti

A ITS Group iniciou a implantação do SAP BO na porto-alegrense DHB Componentes Automotivos, fabricante de sistemas de direção que afirma ser a maior de seu segmento na América Latina.

A implantação, envolvendo as áreas de BI e BSC, começou em setembro passado e tem previsão de go live para janeiro de 2012.    

Com o SAP BO, a DHB vai integrar informações gerenciais provenientes de todas as ferramentas informatizadas de gestão, o que abrange o próprio ERP SAP, mas também planilhas de Excel e outras fontes.

Além de centralizar, a solução também vai permitir padronizar os dados, a partir de visões definidas no BI, que, por sua vez, possibilitará disponibilizar tudo via web.

A implementação vai permitir, ainda, o agendamento automatizado de processos de carga e atualização de dados, execução, entrega e atualização de relatórios, consultas e dashboards.

O projeto também inclui capacitação da equipa da DHB nas ferramentas para análise e construção de consultas e relatórios, que, em um primeiro momento, vão abranger as áreas econômica, financeira, de vendas e BSC.

Especializada na fabricação de sistemas de direção para veículos automotores e aplicações náuticas, a DHB conta com uma matriz de 17.500 m² em Porto Alegre, onde emprega mais de 1 mil colaboradores, que atendem a mercados do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, entre outros países da América Latina.

A fabricante gaúcha, que atua com tecnologia própria, soma-se a uma carteira de mais de 60 clientes da ITS, incluindo nomes como Bettanin, Tyson Foods, Artecola e Marcopolo.

A companhia, que é uma das cinco Master Var SAP do Brasil, emprega mais de 150 colaboradores e mantém uma rede de 14 canais de vendas no programa de EBMs da fabricante alemã de ERP.

Força no CRM
No mês passado, a corporação anunciou o lançamento de uma nova empresa, focada em CRM: a Mais CRM, que vai atuar em nível nacional, com matriz em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Curitiba.

A nova companhia será liderada por dois executivos que se tornam sócios do negócio.

Um deles é Atilio Altavista, que vem da Complex, onde era gerente de negócios para grandes empresas, e atuou na SAP por 10 anos, boa parte deles na área de CRM.

O outro, Wellington Teixeira, que foi diretor da operação de CRM e de Vendas Corporativas na Procwork.

O sócio-diretor da ITS, Paulo Ronchetti, justifica a aposta no mercado de software para gestão do relacionamento com clientes.

“A SAP é líder de mercado nessa área fora, mas aqui o mercado ainda engatinha. Queremos ser líderes em CRM no país”, aponta Ronchetti.
Recém nascida, a Mais CRM já tem cinco clientes, entre eles a Nexxera, provedora catarinense de soluções de TI.

A meta é fechar o ano com mais oito e buscar 25 em 2012.