Tamanho da fonte: -A+A

Até abril de 2010, todas as unidades da lojas Renner terão adotado a nota fiscal eletrônica. E a solução adotada para o gerenciamento das emissões na rede, que soma 120 lojas no país, foi o software Nexus, implantado pela porto-alegrense Decision IT.
 
No Centro de Distribuição (CD) da Renner em São Bernardo do Campo, maior unidade da empresa em termos de fluxo de mercadorias, o sistema está em funcionamento desde meados de dezembro.

O processo de adesão à NF-e, entretanto, teve início ainda em 2008, quando a empresa optou por aderir voluntariamente à documentação fiscal eletrônica.

"Como o projeto foi iniciado com bastante antecedência, os desafios foram ultrapassados dentro do prazo e com pouco estresse, situação anormal para um projeto com prazo definido pelo fisco", comemora o diretor da Decision, Rogério Negruni.

A Renner é um dos diversos clientes da área fiscal da empresa porto-alegrense, cuja carteira também traz nomes como Lojas Lebes, Pioneer Sementes e Grupo Herval. Em 2009, todos os clientes da companhia cumpriram o prazo estipulado pela Receita Federal para entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD), encerrado em 30 de setembro.

Ao todo, foram mais de três mil arquivos enviados por nomes como Angeloni, Unileaf e Koerich, além dos já citados.

A companhia, que em 2009 superou a meta de crescimento estipulada em 44%, chegando a 65%, projeta chegar a 50% de expansão em 2010. Além disso, este ano a Decision IT também se muda para uma nova sede, três vezes maior que a atual.

O novo espaço terá capacidade para acomodar 20 profissionais, além de permitir a realização de treinamentos para clientes internamente, sem depender da contratação de salas para tanto.

A previsão é que a mudança ocorra ainda no primeiro trimestre.