Tamanho da fonte: -A+A

A mineira Landix anuncia o lançamento de um aplicativo para automação de força de vendas desenvolvido para smartphones e tablets com sistema Android.

Batizada de Landix Flex, a solução é um dos poucos "blue collars" criados no país para esta plataforma, garante Miguel Lima, diretor da companhia.

“A maioria esmagadora dos aplicativos para este sistema são small apps e jogos. O nosso é um blue collar, ou seja, aplicativo de colaboração industrial, para o setor de serviços ou comércio, com solução de acesso a sistemas maiores para tarefas específicas", ressalta ele.

O aplicativo consumiu investimento em torno de R$ 100 mil em pesquisa, desenvolvimento e testes, ao longo de seis meses de trabalho.

Em fase final de piloto, a solução já pode ser implantada em qualquer distribuidor, atacadista ou indústria com força de vendas interna ou externa e que disponha de um ERP, garante Lima.

"Nosso maior desafio neste desenvolvimento foi lidar com a criticada instabilidade do Android", explica o diretor. "Boa parte do estudo foi para obter uma solução que fizesse uso da versatilidade do sistema, mas que fosse estável”, finaliza.

A Landix tem sede em Uberlândia e é especializada em software para mobilidade.

A companhia atua como ISV (Independent Software Vendor) da HP, Intermec, Motorola, MGI e é também parceira da Microsoft.

Na área de automação de força de vendas, oferece soluções verticalizadas para vários ERPs.

A carteira de clientes traz nomes como Femsa, Coca-Cola Brasil e Phillip Morris International, entre outros.