Logica é ISO 9001:2008 na América do Sul

11/04/2011 10:58

A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, acaba de alcançar a certificação ISO 9001:2008, que estabelece padrões de qualidade internacionais, para todas as operações e serviços de TI na América do Sul.

Tamanho da fonte: -A+A

A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, acaba de alcançar a certificação ISO 9001:2008, que estabelece padrões de qualidade internacionais, para todas as operações e serviços de TI na América do Sul.

A certificação foi concedida após um processo de verificação realizado por um grupo externo de consultores especialistas do Grupo BSI, organização global  que verifica  normas, sistemas de gestão, sistemas de ações de melhoria dos negócios e informações de aprovação regulatória.

“A ISO 9001:2008 nos destaca no mercado sul americano de TI, conferindo mais produtividade, credibilidade e competitividade na prestação de serviços”, comemora o CEO da Logica América do Sul, Edson Ferreira Leite.

Segundo ele, a certificação comprova que todos os serviços prestados pela Logica na América do Sul, assim como o modelo de contrato com os clientes, atendem às exigências dos sistemas de processos globais da empresa, estando, consequentemente, de acordo com as melhores práticas do mercado.

As normas para emissão da ISO 9001:2008 estabelecem requisitos para auxiliar na melhoria de processos internos, capacitação de funcionários, monitoramento do ambiente de trabalho e verificação da satisfação de clientes e fornecedores.

Dentro de um ano, conforme Leite, a Logica será submetida a um novo processo de avaliação.

“Estamos em busca da recertificação”, finaliza.

Sediada no Reino Unido e com mais de 39 mil colaboradores, a Logica oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI.

Veja também

Logica fecha contrato de € 300 mi com Shell

A Logica firmou, por meio de sua parceira FleetCor Technologies, um contrato de dez anos, no valor de € 300 milhões, para fornecimento de suporte ao programa de cartões de combustível Commercial Fleet, da Shell.

A FleetCor é aliada da companhia no fornecimento de produtos e serviços para pagamentos. Neste contrato, o trabalho das parceiras será prestado para a Shel em operações da Europa e Ásia.

Logica recebe SAS 70 para outsourcing

A Logica, multinacional britânica com operação sul americana sediada em São Paulo e provedora de serviços de TI e gestão de negócios, recebeu da KPMG a certificação “Statement of Auditing Standards” (SAS70 Tipo 1 e 2).

Com isso, a companhia que possui a certificação desde 2006 foi retitulada para a área de controles de outsourcing.

Logica: novo CEO para América do Sul
A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia a contratação de Edson Ferreira Leite como seu novo CEO. 

O executivo chega para comandar a empresa em sua nova fase de operação na América do Sul e terá como desafio criar e implantar estratégias para ampliar os negócios da empresa em toda a região.
Aurora: TI para chegar à ISO 22000

A gaúcha Vinícola Aurora, maior de seu setor no Brasil, segundo dados próprios, aposta na TI para embasar a conquista da ISO 22000 até 2012.

Artecola alcança ISO 14001

A Matriz do Grupo Artecola, em Campo Bom-RS, recebeu na quarta-feira, 02, a certificação ISO 14001, conjunto de normas voltadas para a gestão ambiental.

Para obter o certificado, o projeto foi trabalhado desde o início de 2010, com investimento de R$ 2 milhões em treinamento, consultoria e obras civis de adequação da planta.

As normas ISO 14001 são focadas na minimização dos efeitos causados pelas empresas ao meio ambiente.

Inmetro: 20% das pequenas querem ISO 9001

Uma pesquisa realizada pelo Inmetro afirma que 20% das companhias que pretendem conquistar a certificação ISO 9001 são micro e pequenas empresas.

De acordo o estudo, a procura pela obtenção de selos de qualidade está crescendo por parte das pequenas, que começaram a visualizar os benefícios e a importância da norma.

A maioria das certificadas ainda é de grande ou médio porte.

E-Trust certificada ISO 27001

A E-Trust, consultoria especializada em segurança da informação, certificou-se ISO 27001.

Foram 40 profissionais envolvidos ao longo de 10 meses na obtenção do selo, que atesta a qualidade do sistema de gestão de segurança de informação.

CPFL: ISO 27001 com E-trust

A CPFL  Energia obteve a certificação ISO 27001 com consultoria da gaúcha E-trust.

Hoje, apenas 23 empresas no Brasil são aderentes à norma, que estabelece melhores práticas de gestão de risco para informações, sistemas de informação e as informações de seus clientes e parceiros de negócio.

Artecola a um passo da ISO 14000

A Artecola, de Campo Bom-RS, recebeu uma recomendação para receber a certificação ISO 14000, conjunto de normas voltadas para a gestão ambiental focadas na minimização dos efeitos causados pelas indústrias e empresas ao meio ambiente.

A recomendação é a última etapa antes da homologação final.

Reverse: reciclagem com ISO 14001

A Reverse, empresa de reciclagem de Novo Hamburgo, adquiriu recentemente a certificação ISO 14001, norma que define os requisitos para estabelecer e operar um sistema de gestão ambiental.

“Possuir um certificado de gerenciamento ambiental significa proporcionar maior segurança às empresas que nos confiam seus resíduos”, comenta Érico Scherer, diretor comercial da Reverse.

ADVN: R$ 100 mil em ISO 9001:2008

A ADVN Soluções em TI acaba de conquistar a certificação ISO 9001:2008, selo de qualidade na área de gestão. Para alcançar o certificado, a companhia investiu R$ 100 mil, incluindo a contratação de consultorias diretas e indiretas, além de organização e treinamentos de apoio.

Latin Tec é ISO 9001

A Latin Tec, empresa gaúcha especializada em soluções de comunicação, acaba de conquistar o selo ISO 9001.

A companhia é a primeira do grupo de 10 que começou o processo de certificação com recursos do Proimpe e apoio da Assespro-RS em julho do ano passado.

Grêmio recebe certificado ISO 9001

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Grêmio recebeu o certificado ISO 9001:2008 no escopo Gerenciamento de Associados.

Para a realização do trabalho, o clube contou com a colaboração da Lucem, empresa de consultoria especializada em sistema de gestão e mais de 80 funcionários do clube das áreas de administração e suporte envolvidos diretamente no processo.

Telium busca ISO 20000

A Telium Networks contratou a ITXL para iniciar o trabalho de preparação para certificação ISO 20000, norma que regulamenta o gerenciamento de serviços de Tecnologia de Informação e atesta a qualidade dos produtos e serviços.

“A ideia é estruturar os processos internos e gerar evidências de que a Telium tem controle sobre a documentação e gestão de seus processos”, afirma o diretor Executivo da ITXL, David de Paulo Pereira.