Progress: suíte integra TI a negócios

11/04/2011 11:14

A Progress Software lança a suíte Progress Responsive Business Integration (RBI).

Tamanho da fonte: -A+A

A Progress Software lança a suíte Progress Responsive Business Integration (RBI).

A novidade utiliza inteligência de semântica na articulação de informações para gerir mudanças no ambiente de TI, adequando-o a alterações verificadas nos ambientes de negócio das empresas.
 
“A suíte Progress RBI melhora a agilidade de resposta das empresas a patamares antes passíveis de serem atingidos apenas com ferramentas clássicas de integração em SOA”, explica Hub Vandervoort, diretor de Tecnologia na área de Infraestrutura Corporativa da Progress.

A novidade permite criar, reaproveitar e combinar novos serviços que passarão a operar em função de exigências de mercado, a partir do emprego de informações semânticas em tempo real.

“A Progress RBI resolve limitações de agilidade dos ambientes SOA clássicos com uma infraestrutura orientada a políticas que conecta, media e administra os serviços, dados e políticas”, afirma Vandervoort.  

A solução combina funcionalidades da ferramenta de barramento SOA Progress Sonic ESB com o integrador semântico Progress DataXtend  e a plataforma de garantia de transações corporativas Progress Actional.

Com isso, segundo Vandervoort, a solução é indicada a empresas dos setores de seguros, telecomunicações, turismo, lazer e cadeia de fornecimento, nos quais há constante necessidade de agilizar a interoperabilidade com modelos de processos e de dados padrões de mercado focados em vários domínios.

A Progress Software oferece soluções para infraestrutura que abrangem desde visibilidade orientada a eventos à resposta em tempo real, integração aberta, acesso e integração, desenvolvimento e implantação de aplicativos.

A oferta é feita via licenciamento tradicional ou SaaS e nuvem.
 

Veja também

Progress atinge 120% de meta no Brasil

A Progress Software superou a meta de receitas estipulada para 2010 no Brasil. A subsidiária fechou com 120% de resultado nas metas traçadas para o país.

De acordo com Luiz Cláudio Menezes, Presidente da Progress Software Brasil, o impulso veio especialmente de verticais como bancos, corretoras e fundos de investimento no uso da plataforma Apama de negociações de alta frequência por algoritmos.

Progress, sem country manager no Brasil

A Progress Software não terá mais um country manager no Brasil.

Com a saída de Luiz Claudio Menezes para a fabricante de cartões de pagamento e cartões inteligentes GD Burti, a operação brasileira será comandada por Carlos Atehortua, vice presidente da Progress para a América Latina, sediado em Miami.

Mylius assume canais da Progress

A Progress Software Brasil reativou sua política de fortalecimento de vendas via canal. Como parte da estratégia, acaba de contratar Marcos Mylius para assumir o cargo de Partners Manager.

O profissional gaúcho é experiente no ramo, tendo atuado nas áreas de vendas e canais de empresas como Oracle, Microsoft, SAP e Dell ao longo dos últimos 18 anos.

Dzyon: soluções fiscais baseadas em Progress

A paulista Dzyon acaba de criar uma família de ferramentas, baseadas em tecnologia da norte-americana Progress, voltadas para aplicações de nota fiscal eletrônica e enquadramento de empresas no novo modelo de SPED.

Air France e KLM: SOA com Progress

O Grupo Air France adotou a plataforma de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) Progress Actional para viabilizar a integração com o ambiente de TI da holandesa KLM, adquirida em 2004.

O projeto envolvia a  atualização do serviço de reservas da companhia da KLM, considerado um dos mais estratégicos para sua competitividade e eficiência, sem a necessidade de substituir todo o legado de tecnologia.

Progress RPM: BEP e BPM em tempo real

A Progress Software lança a suíte Progress Responsive Process Management (RPM), que reúne recursos de processamento de eventos de negócios( BEP) e gerenciamento de processos de negócios (BPM).

A ferramenta, que chega ao mercado no final de abril, é a aposta da Progress para um segmento que, segundo pesquisa do IDC, deve superar os US$ 10 bilhões no próximo ano.

Link usa Apama da Progress

A Link Investimentos, maior corretora de ativos financeiros em atividade no Brasil e líder em operações junto à BM&F Bovespa, acaba de adotar  a Plataforma Apama Algorithmic Trading, da Progress, para negociações eletrônicas em regime de alta freqüência.
 
Com o Progress Apama, a Link capacita seus clientes a criar e implementar estratégias personalizadas de operações por algoritmos em negócios junto à BM&F Bovespa.

Progress adquire especialista em BPM

A Progress Software Corporation acaba de anunciar a aquisição da Savvion, companhia californiana de soluções de gestão de processos de negócio (BPM, na sigla em inglês) por US$ 49 milhões, líquidos do caixa.

Entre os clientes da Savvion estão mais de 300 das companhias do mundo - incluindo 24 da Fortune 100.