A Valor Florestal - Gestão de Ativos Florestais Ltda, com sede em Jaguariaíva (PR), quase zerou o número de infecções na área de TI com a solução de segurança da Panda Security, empregada há cerca de cinco meses na empresa..

“O número de infecções caiu muito, a quase zero”, relata o gerente de TI da empresa, Rogério Loureiro.

Segundo o executivo, a Valor sofria risco permanente de ataques. Além de altos níveis de lentidão no servidor, principalmente quando um grande número de dispositivos móveis era conectado ao sistema, aumentando a atividade da antiga ferramenta de segurança.

O uso da nova solução ajudou deixou os servidores mais rápidos, diz Loureiro: “Agora, nós garantimos rapidamente o pleno funcionamento dos nove servidores e as 56 máquinas da sede”.

Numa primeira etapa, a Panda desenvolveu uma solução em dois níveis para a Valor Florestal, empregando uma associação do software Panda Security for Business com o Panda Cloud Office Protection.

A segunda parte da estratégia previa acabar com as falhas de segurança nos escritórios móveis e nos pontos distantes representados pelas instalações de campo implementadas nas próprias florestas onde a Valor Florestal realiza parte de suas operações.

A Valor Florestal possui escritórios em Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Tocantins. Segundo a página da empresa no LinkedIn, a companhia tem 250 funcionários.