Logica recebe SAS 70 para outsourcing

12/01/2011 11:51

A Logica, multinacional britânica com operação sul americana sediada em São Paulo e provedora de serviços de TI e gestão de negócios, recebeu da KPMG a certificação “Statement of Auditing Standards” (SAS70 Tipo 1 e 2).

Com isso, a companhia que possui a certificação desde 2006 foi retitulada para a área de controles de outsourcing.

Tamanho da fonte: -A+A

A Logica, multinacional britânica com operação sul americana sediada em São Paulo e provedora de serviços de TI e gestão de negócios, recebeu da KPMG a certificação “Statement of Auditing Standards” (SAS70 Tipo 1 e 2).

Com isso, a companhia que possui a certificação desde 2006 foi retitulada para a área de controles de outsourcing.

A KPMG atua na auditoria para entrega e renovação da SAS 70. Na Logica, a companhia atestou os controles de outsourcing em todas as operações da América do Sul, incluindo controles operacionais e de data center.

Conforme a avaliação, tudo está adequado para oferecer nível de segurança de acordo com as melhores práticas do mercado, além de atender às regras da Lei Sarbanes-Oxley (SoX).

A avaliação obedeceu a requisitos determinados pelo Master Services Agreement (MSA) considerou a eficácia alcançada pela Logica em cinco processos de gerenciamento: incidentes e problemas, mudanças, níveis de serviços, segurança da informação e operação (backup e monitoramento).

A Logica tem sede no Reino Unido e mais de 39 mil colaboradores espalhados por operações na América do Sul e Europa, sendo listada nas bolsas de Londres, Stock Exchange e Euronext.

Mais uma
Na terça-feira, 11, outra que anunciou o recebimento da SAS 70 foi a Votorantim Industrial.

A companhia conquistou a certificação tipo II, entregue pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA).

No caso da Votorantim, a SAS 70 atesta a qualidade de serviços prestados em TI. A titulação é obrigatória para companhias que possuem ações na Bolsa de Nova York, em complemento à lei Sarbannes-Oxley.

Veja também

Votorantim Industrial conquista SAS 70 II

A diretoria corporativa de TI da Votorantim Industrial acaba de conquistar a certificação Statement on Audit Standards nº 70 tipo II (SAS 70), padrão internacional de auditoria criado pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA).

O SAS 70 atesta a qualidade de serviços prestados em TI e é obrigatório para companhias que possuem ações na Bolsa de Nova York, em complemento à lei Sarbannes-Oxley.

Locaweb conquista certificação SAS 70

A Locaweb recebeu a certificação SAS 70, que formaliza em relatório o desenho, implementação e efetividade operacional dos controles de uma organização de serviços.

Alog conquista SAS 70 tipo II
A Alog Data Centers do Brasil, provedora de serviços de infraestrutura de TI com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo, conquistou a certificação SAS 70 (Statement on Audit Standards nº 70) tipo II.
ADP Brasil conquista o SAS 70
A ADP Brasil, especializada no desenvolvimento de soluções para gestão de recursos humanos, acaba de receber o relatório de auditoria SAS 70 Tipo II, baseado em padrões estabelecidos pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA).

Emitido pela Ernst & Young, o documento atesta a eficácia de controles de segurança aplicados à solução ADP Expert, hoje utilizada por mais de 2,5 mil empresas no país.
         
Interchange tem selo SAS 70
A Interchange, empresa paulista especializada em gerenciamento online de transações financeiras, conquistou o selo SAS 70 (Statement on Audit Standards nº 70).

Obrigatório para toda empresa de TI cujos clientes possuam ações na Bolsa de Nova York, o SAS 70 é uma regulamentação norte-americana complementar à lei Sarbannes-Oxley e aplicada às prestadoras de serviços, e tem como objetivo garantir controles eficazes.