A Tata Consultancy Services (TCS) vai implementar o ERP SAP na subsidiária brasileira da ABB, multinacional suíça que opera nas áreas de energia e automação.
O projeto teve início com um time de 70 profissionais, mas pode chegar a até 120 consultores até a conclusão, cuja data as companhias não divulgaram.
A maioria da equipe ficará sediada no Brasil (onsite) e alguns consultores darão suporte em regime offshore, a partir de outros países.
Na ABB, o SAP vai integrar os setores de controladoria, contabilidade, finanças, compras, estoque, produção, projetos, vendas, manutenção, suporte ao cliente, entre outros.
A adoção do sistema faz parte de uma estratégia da ABB para uniformizar mundialmente sua plataforma tecnológica de operações.
O projeto já está nas mãos da TCS em outros países, como EUA, Reino Unido, Finlândia e África do Sul.
Segundo Gastão Azevedo, CIO da ABB para América do Sul, depois que o sistema entrar em operação no Brasil, a companhia vai estudar o desenvolvimento de implantações em outros países da região.
A empresa é especializada em tecnologias de potência e de automação, atendendo a clientes dos setores industrial e de concessionárias.