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O Banco BMG, especialista em crédito consignado, acaba de adotar o Spekx for ITIL, módulo do ERP Spekx for ITIL Governance, da Mindware.

A solução foi adotada para otimizar a área de Service Desk do banco mineiro, que oferece assistência e infra-estrutura em hardware e software para mais de 20 mil lojas de correspondentes bancários parceiros, empresas privadas e pontos de venda, além de atender a mais de 3 mil usuários internos.

A partir da implementação do módulo de incidentes do Spekx for ITIL nas ilhas de atendimento, que durou seis meses, o BMG obteve maior controle e flexibilidade, explica a coordenadora do Service Desk do banco, Fernanda Bonsucesso.

“Um importante diferencial do Spekx for ITIL é o acesso via web. A agilidade proporcionada permitiu a criação de um novo canal de atendimento, com abertura de solicitações via web, e também a emissão de campanhas de satisfação aos usuários”, explica ela.

O BMG tem 4,5 milhões de clientes e mantém uma rede de 600 correspondentes, com 30 mil agentes, 1,3 mil pontos de venda próprios e 2,7 mil correspondentes. No ano passado, a instituição registrou lucro líquido de R$ 507,59 milhões, crescimento de 92,8% sobre 2006.