A Sterling Commerce, empresa da AT&T, customizou uma solução de seu portfólio para atender às demandas da área de seguros e resseguros no Brasil.

A ferramenta é o Insurance & Reinsurance B2B Broker, que permite a seguradoras, resseguradoras, corretores de resseguro e órgãos regulatórios, entre outros, interagir pela troca de mensagens ou arquivos (apólices, sinistros, endossos), além de mapear, transformar e validar estas informações em função de suas regras de negócio, interagindo com múltiplos sistemas internos e parceiros externos.

A solução permite, ainda, a troca de informações em qualquer formato (planilha, texto, formulário, Acord, entre outros) com qualquer parceiro, através de qualquer protocolo (FTP/S, HTTP/S, Connect:Direct, e-mail, Web Services, formulário web).

Com isso, as empresas  contam com benefícios como segurança no tráfego de informações, time-to-market e integração com os clientes, gestão pormenorizada de interlocutores diversos, controle sobre falhas e redução na quantidade de papel utilizado, na duplicidade de informações e na re-digitação de processo, entre outros.