Em entrevista à agência Bloomberg nessa terça-feira, 12, o analista Steve Chang, da Trend Micro, declarou que o iOS é mais seguro que o Androidd quando se fala de ameaças à dispositivos móveis.
"O Android é de código aberto, o que significa que os hackers podem entender como ele foi construído e a linha de código", disse Steve.
Atualmente, o Android, do Google, roda em aplicativos de marcas como Samsung, LG, Motorola e HTC. Tablets, como o Samsung Galaxy Tab, e o Xoom (ainda não lançado no mercado pela Motorola), também rodam a plataforma.
Ao site CNET, o analista de segurança Charlie Miller disse que "preocupações de segurança são apenas teóricas, atualmente", quando se trata de dispositivos móveis, como celulares e tablets.
O perigo maior, ainda segundo Miller, continua sendo o de perder o aparelho.
Ainda assim, Chang avalia que a empresa de Steve Jobs esta em vantagem quando se trata de prevenção à possíveis ataques.
"A Apple é muito cuidadosa com isso. É impossível rodar certos tipos de vírus num iPhone", completou.
Trend Micro: iOS é mais seguro do que o Android
Em entrevista à agência Bloomberg nessa terça-feira, 12, o analista Steve Chang, da Trend Micro, declarou que o iOS é mais seguro que o Androidd quando se fala de ameaças à dispositivos móveis.
"O Android é de código aberto, o que significa que os hackers podem entender como ele foi construído e a linha de código", disse Steve.
Veja também
Samsung quer vender o triplo de smartphones
A Samsung planeja quase triplicar o volume de smartphones vendidos neste ano.
São projetadas vendas de 60 milhões de unidades, alavancadas por novos produtos da linha Galaxy, de celulares inteligentes baseados no sistema operacional móvel Android, do Google.
Motorola quer vender 800 mil tablets no 1T11
Otimismo é a palavra para descrever como a Motorola se sente sobre o mercado de tablets.
Segundo o site chinês DigiTimes, a fabricante encomendou componentes suficientes para a produção de cerca de 800 mil aparelhos no primeiro trimestre de 2011.
O DigiTimes relata que os fornecedores esperam que as encomendas cresçam até um milhão de unidades entre janeiro e março.
Motorola vai fabricar Xoom no Brasil
O tablet Xoom, da Motorola, será produzido no Brasil.
O aparelho vai ser fabricado na unidade da companhia em Jaguariúna, no interior paulista, e as vendas no país começam em abril.
O Xoom foi lançado como concorrente para o iPad e Galaxy Tab durante a Consumer Eletronics Show (CES) e é o primeiro do segmento com o Honeycomb otimizado para os tablets, ou seja, aplicativos como Maps e Gmail terão um desempenho melhor no gadget, inclusive aproveitando mais a tela de alta-resolução.
Motorola: tablet e smart com poder de desktop
A Motorola anunciou nessa semana, durante a CES, em Las Vedas, uma nova linha de aparelhos, incluindo um tablet com o Android 3.0 (codinome Honeycomb).
O modelo é visto por analistas como concorrente para o Galaxy Tab e iPad.
Chamado de Xoom, ele é o primeiro do segmento com o Honeycomb, otimizado para os tablets, ou seja, aplicativos como Maps e Gmail terão um desempenho melhor no gadget, inclusive aproveitando mais a tela de alta-resolução.
Nielsen: quem compra smart novo vai de Android
Estudo da empresa de pesquisas Nielsen indica que 41% dos consumidores nos Estados Unidos que adquiriram um smartphone novo nos últimos seis meses compraram um Android.
O índice é quase o dobro da fatia que o iPhone tem entre os novos usuários de celulares inteligentes.
Em segundo colocado, o aparelho da Apple foi a preferência entre 27% dos new adopters, seguido pelo BlackBerry, da Research In Motion (RIM), com 19% das compras no último semestre pesquisado, encerrado em dezembro.
Gameloft e Claro: jogos no Galaxy TAB
A desenvolvedora de jogos digitais Gameloft adaptou, em parceria com a Claro, sete títulos com tecnologia HD, em português, para o Galaxy TAB, da Sansumg – concorrente do iPad.
“Selecionamos os títulos com maior sucesso nas outras plataformas HD e os produzimos em alta definição e no idioma do país, disse Benjamin Vallat, country manager da Gameloft.
Linux: cresce contribuição de telecom
Relatório da Linux Foundation indica que o setor de telecomunicações sem fio tem crescido em contribuição para o universo Linux.
O estudo mostra que enquanto o papel das tradicionais desenvolvedoras do sistema, como Red Hat, Novell e IBM, está se moderando ligeiramente, companhias que têm foco no Linux para aparelhos móveis vêm se tornando cada vez mais importantes no desenvolvimento da plataforma.
Gartner: AL terá 100 mil tablets em 2010
Cerca de 100 mil unidades de tablets deverão ser comercializadas na América Latina até o final de 2010, prevê o analista do Gartner Tuong Nguyen.
Segundo o executivo, a estimativa não leva em conta aparelhos trazidos do exterior por turistas brasileiros ou comercializados no mercado informal
Para 2011, Nguyen acredita que o mercado latino-americano deve dobrar, alcançando 200 mil tablets vendidos.