Tamanho da fonte: -A+A

A eWave do Brasil, subsidiária da israelense que por aqui tem operações em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, anuncia R$ 500 mil em investimento em uma nova unidade de negócios, baseada em uma parceria com a IBM.

Focada em serviços de consultoria, treinamento, implantação e melhoria de processos da área de engenharia de software, a nova área vai vender licenças das soluções WebSphere, Information Management, Business Analytics, Lotus e Rational.

Conforme o gerente de Rational da IBM Brasil, Pedro Britto, o foco da nova unidade da parceira serão soluções para gerenciamento de arquitetura corporativa, de portfólio e produtos de software, do ciclo de vida de aplicação e produto, design e desenvolvimento de software, além de gestão de vulnerabilidade de aplicações.

Este é o segundo anúncio de abertura de unidade de negócios na eWave do Brasil em menos de um mês.

No fim de dezembro passado, a companhia anunciou a divisão eWave Infra, voltada ao fornecimento de produtos e serviços na linha de servidores, virtualização, storage, monitoramento, entre outros.

Com esta operação, a meta é aumentar em 50% o portfólio de clientes já em 2012, revelou o diretor da unidade, Adriano Kerne.

Com sede em Israel, a eWave é especializada em desenvolvimento e implementação de sistemas de informação, além de integração de software.

A companhia também tem operações nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

No Brasil, está desde 2006, atendendo a mais de cem clientes, entre os quais nomes como GVT, NET, Bunge, Brasil Telecom, ALL, AmBev,Grupo Pão de açúcar e Usiminas, entre outros.