Tamanho da fonte: -A+A

A CA Technologies anuncia o CA Private Cloud Accelerator for Vblock Platforms, solução que promete acelerar o provisionamento e entrega de infraestrutura de nuvem e de serviços críticos de negócios e TI.

É a quinta solução da empresa certificada para uso com plataformas de infraestrutura Vblock, da VCE, sendo que todas se baseiam em soluções de automação unificada.

Com a novidade, empresas e os provedores de serviços gerenciados (MSPs) podem usar software de gerenciamento de nuvem para habilitar suas ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS).

“Muitas organizações estão testando arquiteturas convergentes de nuvem privada, como as Vblock, que permitem agrupar e compartilhar recursos de TI entre vários ambientes de computação físicos e virtuais”, explica Rosano Moraes, VP de Virtualização, Automação, Gerenciamento de Serviços e Cloud da CA América Latina.

Segundo ele, o CA Private Cloud Accelerator para Vblock oferece padronização, provisionamento rápido e previsibilidade de desempenho na nuvem privada.

Além disso, utiliza o CA Process Automation e o CA Service Catalog para fornecer um único ponto de controle para todos os recursos virtuais e de nuvem privada.

“Processos padronizados prontos permitem que as organizações de TI forneçam as plataformas de infraestrutura Vblock como um serviço”, ressalta Moraes.

O CA Service Catalog, acessado por meio de um portal online, capacita os usuários a selecionar e provisionar os recursos de que necessitam.

Já o CA Process Automation ajuda a provisionar recursos agrupados, permitindo mensurar o uso destes recursos e associar a utilização a departamentos, centros de custo ou usuários para faturamento ou cobrança reversa.

O CA Private Cloud Accelerator para Vblock já está disponível no mercado latino-americano.