Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Pão de Açúcar vai colocar as informações do seu BI da MicroStrategy nos BlackBerrys de mais de 300 executivos da empresa.
 
O Pão de Açúcar já disponibilizou informações por SMS e por uma aplicação online, mas não era suficiente, explica Célio Teixeira Guedes, gestor de BI do Grupo Pão de Açúcar.  

O grande diferencial dessa iniciativa atual de mobilidade em relação às anteriores é a diversidade de assuntos que podem ser tratados, de acordo com Guedes.

“A ferramenta nos trouxe liberdade, pois antes tínhamos que trabalhar informações específicas. Hoje podemos escolher qual tipo de dados iremos disponibilizar no dispositivo”, comenta o gestor de BI.

Nesse primeiro momento, estão sendo trabalhados os principais números relacionados à cadeia de abastecimento, a forma e conteúdo como os dados irão para a plataforma móvel, assim como relevância e granularidade dessas informações.

O MicroStrategy Mobile está sendo utilizado há dois meses aproximadamente, experimentalmente, por alguns executivos do Grupo Pão de Açúcar. Quando concluída, a iniciativa envolverá presidentes, vice-presidentes, diretores executivos e diretores de departamentos, terão acesso ao BI móvel.

“Precisamos peneirar bem o que é mais importante para tirar o melhor proveito possível da tecnologia que dispomos e evitar que ela ao invés de um benefício torne-se um desserviço. Afinal, trata-se de informações estratégicas que serão viabilizadas a um público responsável por todo o poder de decisão”, ressalta Guedes.

Como funciona
Com a solução, os usuários terão acesso aos mesmos relatórios que estão disponíveis em desktop, sem necessidade de nova formatação ou realimentação dos dados.

O MicroStrategy Mobile ainda permite que os relatórios, mesmo os mais extensos, sejam visualizados com a mesma precisão, mas em tamanho reduzido compatível com a tela compacta do aparelho.

Projetado para operar em conjunto com outros aplicativos Blackberry, como telefone, e-mail e mensagens de texto, o MicroStrategy Mobile otimiza o uso da largura de banda da rede, com base na qualidade do sinal e na utilização de outros aplicativos móveis.