COMPRA SEGURA

Polishop monitora e-commerce com SiteSeeing

13/04/2012 16:58

Tamanho da fonte: -A+A

A Polishop, rede multicanal de vendas por TV, call center, revistas, lojas, multilevel e Internet, adotou a ferramenta SiteSeeing, implantada pela curitibana Resource, para monitoramento de suas operações de e-commerce.

Felipe Brasil, diretor de e-commerce da Polishop, explica que toda a estrutura de 2,5 mil colaboradores, produtora própria e canal de TV 24 horas, estúdio de gravação, ilhas de edição digital, produção gráfica e eletrônica, tecnologia de controle operacional, logístico e fullfilment, SAC e call center são integrados à plataforma de vendas online.

"Nosso e-commerce não pode ficar indisponível um segundo sequer", afirma o executivo. "Com o monitoramento 24 horas do SiteSeening, o mantemos ininterrupto e garantimos a segurança dos acessos pelos consumidores", completa.

A solução promove monitoramento do ponto de vista do usuário final, permitindo obter informações sobre a disponibilidade e tempo de resposta de cada seção do portal, o que facilita também ações de marketing, por meio da captação da percepção do cliente ao efetuar suas compras.

"Revendemos marcas como Hamilton Beach, Karcher, George Foreman, Conair, Electrolux e Philips/Walita, que querem manter os seus clientes satisfeitos com o seu canal de vendas", destaca Brasil. "Isso é missão crítica para nós", acrescenta.

Além dos recursos já citados, o SiteSeeing entrega à Polishop relatórios com variadas métricas que para tomada de decisões, além de infraestrutura de segurança baseada em firewalls e ferramentas de auditoria e controle.

Avaliação da simulação da navegação do usuário, além de monitoramento da infraestrutura de hardware e software e análise de demais portais de e-commerce, com montagem periódica de benchmarks para desenvolvimento de ações voltadas à concorrência, também integram a solução.

Responsável pelo projeto, a Resource IT Solutions está posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de serviços de TI, segundo dados próprios.

Sediada em São Paulo e com filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, e subsidiárias em Buenos Aires, Miami e Santiago, a companhia conta com cerca de 2,8 mil colaboradores e mais de 300 clientes.

A empresa tem certificação CMMI nível 3 em de Fábrica de Código e Fábrica de Projeto, e dobrou de faturamento nos últimos dois anos, com previsão de faturar R$ 350 milhões em 2012.

O portfólio compreende serviços de consultoria, outsourcing, fábrica de software e alocação de profissionais, com especializações como SAP, Card Solutions, BI, Oracle Service Line e Resource SiteSeeing, entre outras.

Veja também

Polishop investe em site e link patrocinado

A Polishop fechou contrato com a agência de search marketing Cadastra e lançou sua nova loja virtual, visando ampliar a presença da marca na internet, além de atrair novos consumidores.

Com 5 mil produtos à disposição no site, a Polishop recebe em média 1,5 milhão de visitantes mensalmente. A partir da inovação do site, a empresa quer ampliar o retorno com as iniciativas de marketing online, principalmente nos links patrocinados.

Polishop automatiza pagamentos com Braspag

A Polishop, canal de venda presente em ambientes virtual e físico, fechou acordo com a Braspag, empresa de soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, para automatizar o processo de pagamento online entre consumidores e o portal.

O projeto teve foco na implementação do Pagador, gateway de pagamento que processa os pedidos de compra da companhia.

Segundo o diretor de e-commerce da Polishop, Felipe Brasil, a principal vantagem da ferramenta é a variedade de formas de pagamento.

Resource abrirá em POA e Curitiba

A Resource vai dar uma nova tacada no Sul nos próximos meses, com a abertura de filiais em Porto Alegre e Curitiba.

A revelação foi feita pela diretora de marketing da consultoria paulista, Renata Bove, durante apresentação no  Seminário de Gestão de TIC da Sucesu-RS, que acontece nesta sexta-feira, 17, em Bento Gonçalves.

Uma tentativa já havia sido feita no mercado gaúcho há dois anos, com uma filial em Porto Alegre que acabou fechando.

Resource irá às compras

A Resource quer incorporar R$ 471 milhões ao seu faturamento até 2015 por meio de uma estratégia de aquisições.
 
Uma das cinco maiores integradoras de TI do Brasil, a empresa paulista revelou a projeção nesta quarta-feira, 23, durante a divulgação dos seus resultados de 2011 para jornalistas em São Paulo.
 

Resource IT tem filial focada no Norte e Nordeste

A Resource IT Solutions acaba de abrir uma filial em Salvador, de onde irá concentrar o atendimento às regiões Norte e Nordeste do país.

Resource é Run SAP

A Resource IT Solutions obteve a certificação RunSAP Implementation, concedida pela multinacional alemã SAP.

A  certificação é baseada nos padrões ITIL, Cobit e em toda a base de conhecimento adquirida pela SAP.

O selo atesta que a companhia paulista, que afirma estar entre as cinco maiores integradoras do país, pode oferecer e operar um processo end to end, desde a implantação do software até a sua sustentação e suporte.

TRÊS MESES
Resource ligeira com SAP!

Quando o assunto é SAP, a palavra de ordem da Resource é rapidez: a integradora vem ao SAP Fórum com anúncios de um projeto relâmpago de implantação do ERP alemão em três meses na Magna Seating, e a conquista da certificação RDS, vinda do inglês Rapid Deployment Solution.