A Fico, especializada em tecnologia de gestão de decisões e analíticos, e a Bull, fornecedora francesa de soluções e serviços deoutsourcing, integração e consultoria de TI, entre outros, anunciam uma parceria para venda conjunta de soluções na América Latina.

O acordo de distribuição abrange as ferramentas de gestão de decisões e os recursos analíticos customizados da Fico, em combinação com a tecnologia e serviços de integração de sistemas da Bull.

O foco da parceria são as áreas de serviços financeiros e seguros.

“Ambas companhias vêm expandindo suas operações na América Latina. Nossa base para operações regionais está no Brasil, de onde atendemos clientes em mais de 13 países, inclusive México, Argentina, Chile e Peru”, comenta Andreas Suma, diretor sênior da Fico, que coordena as operações da empresa na AL do escritório em São Paulo.

Já a Bull, cuja atuação latino-americana também se baseia em São Paulo, marca presença na área de serviços financeiros: dez dos principais bancos brasileiros são clientes da companhia, que também mantém operação na Argentina e Uruguai, além de estar entrando nos mercados do Chile, Peru, Colômbia e México.

Conforme Suma, a parceria irá ampliar a oferta das duas empresas nos segmentos de controle de risco, detecção de fraude, gestão de regras de negócios, entre outros.

“Combinar o conjunto de soluções da Fico com nossos serviços de consultoria nos permite ajudar as empresas a acelerarem a integração de modelos analíticos avançados e soluções de gestão de decisões em suas operações”, acrescenta Eraldo da Silveira, diretor de Serviços Financeiros da Bull para a AL.