Tamanho da fonte: -A+A

A Elipse Software, de Porto Alegre, lança a versão 3.5 de seu software E3.

A novidade, que chega ao mercado em novembro, traz pacotes criados para atender a mercados que não necessitam contar com todos os recursos oferecidos pela versão padrão do software.

Um dos novos recursos é o E3 IHM, que funciona como uma interface homem-máquina e possui versões de 50 a 1 mil tags, com limite de até dois drivers de comunicação e sem conexão com bancos de dados.

Há também o E3 Lite, que possui os principais recursos do E3, exceto relatórios, mas com menor número de tags (50 ou 150).

Por fim, o E3 Gateway é indicado para aplicações de tradução de protocolos, com versões de 500 a 20 mil tags.

Como opcionais, a solução também permite a aquisição de pacotes de drivers de Energia Clientes ou Servidores (IEC 101/103/104/61850, DNP 3.0, Modbus, entre outros), além dos relacionados aos principais equipamentos de controle de mercado.

A nova versão será apresentada no Brazil Automation - ISA Show 2010, que acontece no ExpoCenter Norte, em São Paulo, de 09 a 11 de novembro.

No evento, a companhia gaúcha também apresentará soluções como o Elipse Plant Manager, historiador capaz de coletar, consolidar e armazenar dados provenientes de várias fontes de tempo real ou históricas; e o Elipse Power, ferramenta focada no processo de operação de subestações, redes de transmissão e distribuição de energia elétrica.