A Progress Software superou a meta de receitas estipulada para 2010 no Brasil. A subsidiária fechou com 120% de resultado nas metas traçadas para o país.
De acordo com Luiz Cláudio Menezes, Presidente da Progress Software Brasil, o impulso veio especialmente de verticais como bancos, corretoras e fundos de investimento no uso da plataforma Apama de negociações de alta frequência por algoritmos.
“Nesta área, nos tornamos a líder nacional. Nossa plataforma é usada por mais de 25 instituições que representam mais de 70% dos negócios eletrônicos com as bolsas do país”, afirma o executivo.
Globalmente, a Progress apresentou crescimento em faturamento (não GAAP) da ordem de 77%, no terceiro trimestre do ano, e de 55% nos lucros do mesmo período.
“Viemos conseguindo avançar de forma consistente em nichos como BPM, SOA e CEP, sem descuidar das tradicionais soluções OpenEdge de desenvolvimento, operação e suporte a infraestrutura de dados”, avalia Menezes.
Ao longo de 2010, a Progress Brasil avançou também nos segmentos de telecomunicações e logística, principalmente com soluções de BPM da Savvion, empresa adquirida pela corporação por US$ 250 milhões no início do exercício.
A empresa também reformulou sua política de canais, aproximando-se de revendas após 11 anos atuando exclusivamente com parceiros de aplicação.
“Para o próximo exercício pretendemos ter pelo menos três parceiros com perfil de integradores de soluções, o que nos ajudará a complementar a cobertura geográfica e o expertise em verticais que são foco para 2011, como serviços financeiros, logistica e transportes, e comunicações”, conclui Menezes.
Queridinho
Não é de hoje que o Brasil representa um dos mercados favoritos da Progress. Em 2009, a companhia divulgou que a receita no país crescia a dois dígitos por ano mesmo em tempos de crise, quando a operação global da empresa chegou a registrar resultado negativo.
Em outubro de 2009, o Brasil representava cerca de 4% do faturamento mundial da empresa, valor que o CEO Ricky Redy projetou expandir para 10% em alguns anos.
Mais de 60% das vendas da companhia são realizadas fora dos EUA, e a América Latina vem sendo motor de crescimento, com 7 a 8% de representação nos resultados mundiais.
E no cenário da região, o Brasil se destaca com até 60% de participação, segundo Redy.
No país, a Progress atende a uma carteira de quatro mil clientes, sendo cerca de 300 de grande porte, e, destes, um terço sediados no Sul.
Progress atinge 120% de meta no Brasil
A Progress Software superou a meta de receitas estipulada para 2010 no Brasil. A subsidiária fechou com 120% de resultado nas metas traçadas para o país.
De acordo com Luiz Cláudio Menezes, Presidente da Progress Software Brasil, o impulso veio especialmente de verticais como bancos, corretoras e fundos de investimento no uso da plataforma Apama de negociações de alta frequência por algoritmos.
Veja também
Brasil é menina dos olhos da Progress
A Progress Software vem diversificando seus negócios - novidades como SOA, processamento de eventos complexos e electronic trading estão tirando espaço da tradicional plataforma de desenvolvimento OpenEdge.
E nesta estratégia, o Brasil tem sido o mercado de maior crescimento no mundo.
Mylius assume canais da Progress
A Progress Software Brasil reativou sua política de fortalecimento de vendas via canal. Como parte da estratégia, acaba de contratar Marcos Mylius para assumir o cargo de Partners Manager.
O profissional gaúcho é experiente no ramo, tendo atuado nas áreas de vendas e canais de empresas como Oracle, Microsoft, SAP e Dell ao longo dos últimos 18 anos.
CEO da Progress visita o Brasil
O presidente e CEO da Progress Software Corporation, Rick Reidy virá pela primeira vez ao Brasil para participar do encontro internacional Progress Exchange Brasil 2009, que acontece na quarta-feira, 21, em São Paulo.Atuando na Progress desde 1985, Reidy foi um dos responsáveis diretos pela criação do ambiente de desenvolvimento da Progress – o OpenEdge.
Progress nomeia Vértice e inicia com revendas
Depois de 11 anos atuando exclusivamente por meio de parceiros de aplicação, a Progress Software acaba de aderir ao modelo de revendas. O primeiro canal é a paulista Vértice Tecnologia.Até agora, os parceiros da Progress no Brasil utilizavam a infraestrutura de software da empresa como base para projetos de aplicações próprias, vendidas para terceiros.
Progress adquire especialista em BPM
A Progress Software Corporation acaba de anunciar a aquisição da Savvion, companhia californiana de soluções de gestão de processos de negócio (BPM, na sigla em inglês) por US$ 49 milhões, líquidos do caixa.
Entre os clientes da Savvion estão mais de 300 das companhias do mundo - incluindo 24 da Fortune 100.
Progress RPM: BEP e BPM em tempo real
A Progress Software lança a suíte Progress Responsive Process Management (RPM), que reúne recursos de processamento de eventos de negócios( BEP) e gerenciamento de processos de negócios (BPM).
A ferramenta, que chega ao mercado no final de abril, é a aposta da Progress para um segmento que, segundo pesquisa do IDC, deve superar os US$ 10 bilhões no próximo ano.
Air France e KLM: SOA com Progress
O Grupo Air France adotou a plataforma de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) Progress Actional para viabilizar a integração com o ambiente de TI da holandesa KLM, adquirida em 2004.
O projeto envolvia a atualização do serviço de reservas da companhia da KLM, considerado um dos mais estratégicos para sua competitividade e eficiência, sem a necessidade de substituir todo o legado de tecnologia.