Elipse versão 3.5: para todo tipo de usuário

14/01/2011 10:07

A Elipse Software, de Porto Alegre, apresenta a nova versão do Elipse E3.

Agora, o software de supervisão e controle de processos agrega mais flexibilidade, incluindo pacotes criados para atender a mercados que não necessitam de todos os recursos da versão padrão.

Um destes pacotes é o E3 IHM, voltado para a utilização como interface homem-máquina.

Tamanho da fonte: -A+A

A Elipse Software, de Porto Alegre, apresenta a nova versão do Elipse E3.

Agora, o software de supervisão e controle de processos agrega mais flexibilidade, incluindo pacotes criados para atender a mercados que não necessitam de todos os recursos da versão padrão.

Um destes pacotes é o E3 IHM, voltado para a utilização como interface homem-máquina.

A novidade apresenta versões de 50 a 1 mil tags, com limite de até 2 drivers de comunicação e sem conexão com bancos de dados.

Já o E3 Lite possui os principais recursos do Elipse E3, exceto os relatórios, porém com menor número de tags (50 ou 150).

Por fim, há o E3 Gateway, indicado para aplicações de tradução de protocolos, com versões de 500 a 20 mil tags.

A Elipse oferece, ainda, a opção de aquisição de pacotes de drivers de energia clientes ou servidores (IEC 101/103/104/61850, DNP 3.0, Modbus, entre outros), além dos relacionados aos principais equipamentos de controle de mercado.

 

Veja também

Elipse expande atuação para Indonésia

A porto-alegrense Elipse Software acaba de ampliar sua atuação no exterior. A empresa firmou uma parceria com a P.T. Winindo Karya Dinamika, da Indonésia.

A companhia gaúcha iniciou a expansão internacional em 2007, quando abriu sua filial em Taiwan. Hoje, a Elipse vende para diversos mercados da Ásia, além de EUA, Alemanha, Índia, Rússia, Suécia, Argentina, Chile, entre outros, contando com mais de 20 mil cópias instaladas em todo o mundo.

Elipse de casa nova em Taiwan

A Elipse Software, de Porto Alegre, acaba de inaugurar um novo escritório em Taiwan.

Situado no centro da cidade de Kaohsiung, a unidade de cerca de 170 metros quadrados de área substitui a antiga sede da companhia no país, de onde atende a clientes do Japão, Coréia do Sul, Indonésia, Malásia, Tailândia e Austrália.

Elipse E3 automatiza condomínio da Fiergs

A Elipse Software, de Porto Alegre, implementou o Elipse E3, sua solução de supervisão e controle, no Condomínio Institucional do Sistema Fiergs.

Elipse E3 automatiza 17 usinas da CPFL

A CPFL Energia, maior companhia privada do setor elétrico brasileiro, com 19 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e uma termelétrica, todas localizadas no estado de São Paulo, adotou o software Elipse E3, da porto-alegrense Elipse Software, para auxiliar os profissionais do Centro de Operação da Geração (COG) no controle de 17 PCHs.

Elipse: foco no mercado externo

A exportação está no foco da porto-alegrense Elipse Software: a companhia, que tem filial em Taiwan desde 2008 e atuação em mercados como Alemanha, EUA, Índia, Rússia, Malásia, Suécia, Argentina, Colômbia, Chile, Equador e México, com mais de 20 mil cópias instaladas em todo o mundo, acaba de fortalecer a trajetória também no Japão.

Elipse E3 monitora estação da Sabesp
A Sabesp, companhia de saneamento básico do estado de São Paulo e a maior de seu segmento na América Latina, com uma base de 26,5 milhões de clientes, adotou o software E3, da gaúcha Elipse, para monitorar os processos realizados na Estação de Tratamento de Esgoto ABC – ETEABC.

A solução de supervisão e controle de processos da Elipse foi implementada pela HSI Informática Industrial. No total, foram adquiridas seis licenças do E3, sendo uma de Server, uma de Studio e quatro de Viewer.
Driver da Elipse para Flex na Copasa
Para ampliar a integração de seus sistemas de automação, telemetria e telessupervisão nos diversos setores do mercado de automação industrial, a Flex Telecom fechou um contrato com a porto-alegrense Elipse Software, que vai desenvolver um driver para empresa de Itabirito-MG, voltado à flexibilização do uso do sistema Controlflex.
Softwares da Elipse prontos para o Windows 7

A porto-alegrense Elipse Software anuncia a disponibilidade de suas soluções E3 e Scada para rodar em Windows 7.

A companhia já concluiu uma série de testes na plataforma de software, certificando a compatibilidade de ambas soluções com o mais recente sistema operacional da Microsoft.
 
O Elipse Scada é destinado à criação de aplicativos de supervisão e controle para diversas áreas, sendo capaz de se conectar a qualquer equipamento de aquisição de dados.