Santana Textiles: e-mail na nuvem com Softcorp

14/02/2011 09:57

O Grupo Santana Textiles, indústria cearense do setor têxtil e de vestuário, adotou a plataforma em nuvem Microsoft Exchange Online para integrar e gerir uma estrutura formada por 26 domínios, e-mails baseados em Lotus Dominus 8.5, dois servidores de Lotus Notes, usada por cerca de 800 usuários.

O projeto foi implantado em duas semanas pela Softcorp, empresa IdeiasNet com unidades em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e Pernambuco.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Santana Textiles, indústria cearense do setor têxtil e de vestuário, adotou a plataforma em nuvem Microsoft Exchange Online para integrar e gerir uma estrutura formada por 26 domínios, e-mails baseados em Lotus Dominus 8.5, dois servidores de Lotus Notes, usada por cerca de 800 usuários.

O projeto foi implantado em duas semanas pela Softcorp, empresa IdeiasNet com unidades em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e Pernambuco.

Conforme Daniel Dantas, gerente de Projetos da Santana Textiles, a solução – que também integra o Microsoft Business Productivity Online Standard Suite (BPOS) - garantiu 100% de disponibilidade aos serviços de correio eletrônico.

“A implementação trouxe facilidades de administração do ambiente, diminuição dos custos de manutenção do ambiente e maior colaboração entre os usuários”, destaca Dantas.

O processo de migração das contas do Lotus Notes para a tecnologia em nuvem começou em junho de 2010.

Um servidor Exchange temporário foi implantado internamente, para onde se transferiram cerca de 600 caixas postais.

A partir desse sistema, as contas foram migradas para o Microsoft Exchange Online, onde também foram criadas aproximadamente 200 novas contas.

“O processo foi realizado em um final de semana prolongado, sem prejuízo para os usuários”, comenta Luiz Gustavo Souza, gerente de soluções da Softcorp.

No total, foram migrados cerca de 190 GB em dados armazenados nas caixas postais.

Com a nova solução, Dantas também explica que houve benefícios para os representantes comerciais da companhia, que ficam em trânsito e precisam acessar os e-mails remotamente.

“Eles ganharam velocidade, já que não é mais necessário usar a antiga VPN - que no cenário antigo garantia a segurança durante a conexão. Com o serviço na nuvem, dispensamos a VPN e a conexão é hoje feita pela web ou via smarthphone”, finaliza o gerente de Projetos.

Além da matriz de Horizonte-CE, a Santana Textiles mantém unidades no Mato Grosso, em São Paulo e na Provincia Del Chaco, Argentina.

A companhia fabrica mais de sete milhões de metros/mês de tecidos, atuando com as marcas Santana Textiles, Loco Serious Denim, BEM - Bi Elastic Movement e Santana Fios, vendendo para o Brasil, Argentina, Paraguai, Bolivia, Peru, Colombia e México.

Veja também

Softcorp: 133% mais contratos com Microsoft

A Softcorp aumentou em 133% o número de contratos de soluções Microsoft em 2010.

Conforme o diretor de Vendas da Softcorp, Ricardo Giudice, no ano passado os contratos Enterprise Agreement (EA) se tornaram os mais negociados pela companhia.

Para alcançar o resultado, Giudice conta que foi realizado um “trabalho de conscientização” da equipe e de clientes, por meio de uma série de treinamentos e eventos.

MRV protege rede com Softcorp e Symantec

A MRV Engenharia, construtora e incorporadora com negócios em mais de 75 cidades brasileiras, adotou soluções da Softcorp para proteger sua rede de Internet.

“Desenvolvemos um projeto para proteger todas as possíveis vulnerabilidades da rede”, afirma Bruno Castro, gerente de Soluções da Softcorp.

TechResult: 25% mais em licenças com Softcorp

A TechResult, especializada na oferta e implementação de soluções Microsoft, firmou uma parceria com a Softcorp, empresa da IdeiasNet que fornece ferramentas integradas de tecnologia para o mercado corporativo, governo e educação.

Com isso, a  meta da companhia, que é MS Gold Certified Partner, é se fortalecer em regiões além do Sul, onde tem a matriz em Curitiba, e incrementar as receitas provenientes de vendas de licenciamento, atingindo um volume de 25% do faturamento anual em 2011.

Softcorp: 33% mais vendas ao governo
A Softcorp, provedora de soluções integradas para infra-estrutura de TI, anuncia o aumento de 33%, registrado ainda no terceiro trimestre, das vendas realizadas para clientes do setor público em 2009.

Em 2007 o segmento representava apenas 5% do faturamento da empresa. Para 2009 estima-se um patamar na ordem dos 25% e em 2010 a equipe pretende dobrar o volume de vendas.

Em abril deste ano a Softcorp criou uma divisão comercial totalmente focada em Governo, de modo a poder alcançar um outro patamar de crescimento.
Softcorp rumo aos R$ 300 milhões
A Softcorp, que no ano passado e neste passou por várias mudanças – foi de revendedora para integradora de soluções, além de alterar o cargo diretivo, que ganhou Daniel Carneiro da Cunha na função de CEO – traça metas ambiciosas também para os próximos anos: a companhia pretende chegar aos R$ 300 milhões de faturamento em 2013.
Softcorp cresce 20% em service desk
A Softcorp, provedora de soluções integradas para infraestrutura de TI, registrou 20% de crescimento nas receitas de contratos de service desk em 2009.

"Nos últimos anos, essa linha de negócio tinha um crescimento muito tímido, pois o tema não estava na agenda de prioridades dos CIOs. Em 2009 vimos este cenário mudar, e percebemos que os clientes trabalharão com este novo paradigma daqui em diante”, destaca Ricardo Giudice, diretor de Vendas da Softcorp.