Tamanho da fonte: -A+A

O grupo formado pelas empresas Finity Consultoria e Trustsis Consultoria, parceiro homologado SAP, anunciou no SAP Fórum nesta quarta-feira, 14, a fusão com a GPC, especialista em ferramentas para engenharia e PLM.

A fusão, de informações financeiras e operacionais não detalhadas, faz parte da estratégia da Finity para chegar a 2017 com oferta de todos os produtos SAP e faturamento de R$ 160 milhões.

“A GPC é uma empresa de nicho especialista em produtos de gestão de projetos e engenharia. Estas duas vertentes nos qualificam, agora, a adentrar também no desenvolvimento de produtos engenheirados (ETO)”, conta Marcelo Forti, CEO do grupo Finity.

Atualmente, a empresa é canal da SAP para venda de BA&T (Business Analitics and Technology) e está em negociação para, ainda este ano, entrar também na venda de ERP.

A companhia também atua em outsourcing por meio de uma Fábrica de Soluções, focada na oferta de suporte e manutenção de ambientes e soluções da parceira alemã.

Além disso, oferece serviços de consultoria no Brasil e América Latina, sendo também parceira homologada da Software AG.

Com a GPC, Forti conta que a meta é expandir a atuação e crescer acima da média do mercado, que ele acredita que deverá se expandir em torno de 11% ao ano no Brasil e 10% na América Latina.

Para tanto, a abertura de filiais também está na mira, embora ainda não haja detalhes sobre as regiões foco.

A expansão também se apoia nos negócios da Trustsis, especialista em processos de GRC, I&AM, autorizações, audit management, AIS e segurança – tudo SAP.

Jovem aquisição
A GPC foi fundada em 2009, em São Paulo, focada em soluções para gestão do ciclo de vida de produto (PLM).

A companhia também oferece serviços de consultoria e comercializa licenças de soluções da Seal Systems, do segmento de conversão de formatos e gestão de impressão centralizada.

Gláucia Civa cobre o SAP Fórum 2012, em São Paulo, a convite da SAP Brasil.