A Ordem Religiosa das Escolas Pias (Orep), congregação italiana que está há 60 anos no Brasil, mantendo escolas, obras sociais e paróquias em Minas Gerais e no Espírito Santo, adotou o ERP da gaúcha GVDasa.

A solução foi hospedada no data center da CorpFlex, no modelo IaaS (Infraestrutura como Serviço). Conforme Flávio Aquino, diretor administrativo da Orep, o sistema propicia a gestão de toda a instituição, com redução de custos operacionais e ganho de produtividade.

“Antes, hospedávamos os dados em servidor próprio e sofríamos ameaças de segurança”, conta Aquino. “Hoje, com a ferramenta de gestão hospedada no modelo IaaS, nos beneficiamos de hardware, software, backup, antivírus, firewall, monitoramento 24 horas, suporte, manutenção e SLA”, complementa.

Além do ERP educacional da GVDasa, a Orep hospeda na CorpFlex sistemas de suprimentos, caixa, contabilidade, compras e os respectivos bancos de dados.

Ao todo, são cerca de 800 lançamentos e 900 transações por mês, cujas informações são acessadas diariamente por 15 usuários simultâneos.

A Orep mantém as escolas Colégio Ibituruna, em Governador Valadares, e Colégio São Miguel Arcanjo, em Belo Horizonte. Juntas, as instituições somam 2,5 mil alunos.

Além disso, a ordem mantém obras sociais e paróquias em Belo Horizonte, Governador Valadares e Serra, atendendo a 2,4 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens de baixo nível socioeconômico.