A Interadapt venceu uma licitação de R$ 2 milhões da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Geras (Prodemge) para implantação da ferramenta Service Desk Manager, da CA Technologies.

Segundo o diário oficial mineiro, o valor exato é de R$ 2.112.999. Para faturar a cifra, a Interadapt, empresa de São Paulo, competiu com IBM, CSC e Safe, de acordo com a página do pregão eletrônico.

Na estatal, a ferramenta apoiará a integração dos processos da ITIL.

São contempladas as disciplinas Configuração e Ativos de Serviços, Catálogo de Serviços, Service Desk, Incidentes, Cumprimento de Requisição de Serviços, Conhecimento, Nível de Serviço, Mudanças e Problemas.

O Service Desk Manager será utilizado também no projeto Rede Governo, gerenciado pela Prodemge para atender o estado de Minas Gerais, uma rede de telecom que permite integração de serviços.

Segundo o gerente de Gestão de Mudanças da Prodemge, Raymundo Albino de Moraes Moreira, a ferramenta permitirá a gestão efetiva dos serviços de TIC na Companhia.

“Trata-se de uma ferramenta importante para a consolidação do Programa Itil Prodemge, uma vez que permitirá reunir, integrar e automatizar todos os processos de TIC”, explica Raymundo.

O software CA Service Desk Manager é um produto da CA Technologies, uma das principais parceiras da Interadapt.

A solução oferece gerenciamento avançado, suporte interativo on-line, autoatendimento e análises avançadas da causa, assim como ferramentas completas para a geração de relatórios que notificam os negócios.

A Prodemge atualmente conecta mais de 536 municípios mineiros na sua rede.

Há nove anos no mercado, a Interadapt atua com projetos de governança de TI, incluindo BPO e venda de software com suporte. Em 2010, a empresa obteve um crescimento de 35%.