A Polycom lança o que define como a primeira solução para comunicação de vídeo em telepresença que se integra plenamente ao Microsoft Lync.

Trata-se do Sistema de Colaboração Unificada Polycom CX7000, que permite a usuários da solução da MS dispor de um sistema único plug-and-play que integra todos os recursos do Lync, como presença, mensagem instantânea, reuniões online e colaboração de conteúdo, a funções de colaboração por vídeo.

A solução, segundo Andrew Miller, presidente e diretor executivo da Polycom, é uma aposta da companhia em um mercado que, segundo dados do Gartner, crescerá 15% anualmente até 2015.

“O mercado de comunicações unificadas está crescendo a passos largos”, afirma o executivo. “O CX7000 é parte de uma linha abrangente de dispositivos nossos para este mercado, e todos possibilitam experiência superior de colaboração aos usuários do Microsoft Lync”, completa.

A Polycom oferece interoperabilidade com o Lync em toda sua a infraestrutura UC Intelligent Core, que inclui soluções de telepresença em desktop, em grupo e em salas de telepresença imersiva; assim como em seus terminais de voz.

Os produtos, incluindo o novo sistema CX7000, são todos interoperáveis também com o serviço de nuvem Microsoft Office 365 via Lync Online.

O Polycom CX7000 estará disponível a partir do quarto trimestre de 2011.