A Agaxtur acaba de lançar uma plataforma de serviços para operações online. Com investimento de R$ 1 milhão, a operadora desenvolveu uma série de ferramentas para o segmento B2B e, com elas, prevê expandir seu faturamento em 20% imediatamente.

A nova plataforma permitirá a cerca de duas mil agências de viagens parceiras da Agaxtur realizar ações como montagem de pacotes sem a participação de um consultor de vendas, além de agilizar as reservas de voos e de hotéis via web.

O sistema também proporciona mobilidade, já que está disponível 24 horas, o que permite o fechamento de negócios em horários fora do expediente das lojas.

Além disso, a Agaxtur disponibiliza, ainda, uma área na qual as agências poderão obter informações sobre suas vendas, enviar cotações online para as operadoras e verificar calendários de eventos.

Uma ferramenta de e-mail marketing, com catálogo de produtos Agaxtur, também faz parte do pacote.

“Uma boa parte dos turistas procura por pacotes fora do horário convencional, quando a agência não consegue contatar a operadora para confirmar uma reserva, somente podendo ser confirmada no dia útil subseqüente”, explica Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur. “Estas novas ferramentas proporcionam mais agilidade e flexibilidade aos agentes”, complementa.

Segundo ele, as novas soluções também contam com recursos de CRM que possibilitam qualificar o atendimento de acordo com perfis, idade e preferência dos turistas.

A Agaxtur mantém cinco escritórios, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Buenos Aires e um em Bariloche, e tem mais de dois mil contratos fechados com agências. O faturamento anual da operadora fica na casa dos R$ 150 milhões.