Lajeado, cidade a 120 km de Porto Alegre, com população em torno de 71,48 mil habitantes, onde fica a matriz da Interact Solutions

Tamanho da fonte: -A+A

A Interact Solutions, de Lajeado, aposta as fichas no mercado internacional: este ano, fechou parcerias com canais na Argentina, Colômbia e Peru, e em 2012 projeta fechar mais três acordos na América Latina, obtendo em torno de 30% do faturamento no exterior.

Este ano, tornaram-se canais da companhia gaúcha a peruana Partner Consulting, a argentina ProSanitas e a colombiana Benton International Latin America.

Já no Brasil, a rede de parceiros fica em dez franquias, espalhadas por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

O foco no canal tem motivo: conforme Fernando Estrada, coordenador de Negócios Internacionais da Interact, no ano que vem as vendas indiretas tendem a responder por 75% do total da empresa.

Hoje, a carteira de clientes da Interact fica em torno de 400 bases instaladas no Brasil, nos setores de comunicação, construção, comércio, educação, indústria, energia, governo, TI e transportes/logística, entre outros.

No exterior, os primeiros contratos já foram firmados no Peru e na Colômbia.

“Com a força dos canais internos e externos, nossa meta é ampliar a carteira de atendidos em pelo menos 35% este ano”, afirma Estrada.

A Interact atua em soluções de TI para gestão de estratégia, de qualidade, performance de operações e de risco.

A companhia lajeadense é certificada CMMI nível 2 em sua fábrica de software.