A SonicWall lança uma linha de produtos para Proteção Contínua dos Dados (CDP) voltada a pequenas e médias empresas.

A série inclui o SonicWall CDP 6.0, solução para proteção dos dados e recuperação de desastres  que gerencia os ativos de informação e auxilia os departamentos de TI das PMEs em suas obrigações legais e relacionadas à conformidade.

Conforme a fabricante, a ferramenta garante que a propriedade intelectual crítica e de dados sejam protegidos contra incidentes comuns que poderiam trazer prejuízos, por meio de recursos como controle de políticas e automação para operação de backup, além de disaster recovery mesmo em caso de comprometimento do local principal dos dados.

Entre as opções de recuperação estão: serviço de backup de dados fora da empresa, replicação do backup de dados entre locais e arquivamento local em um drive USB 2.0 que pode ser fisicamente transportado para fora da empresa.

O CDP 6.0 também oferece backup e proteção em plataforma unificada, que reúne filtros para eliminação, se necessária, de dados irrelevantes e desatualizados do conjunto de backup.

Escalabilidade via software Enterprise Agent, que permite às empresas em expansão adicionarem mais conexões-cliente e expandirem a plataforma e a cobertura dos aplicativos, também é outro recurso da nova solução.

Funções de proteção para qualquer sistema, desde estações de trabalho a grandes grupos de servidores multiplataforma, inclusive os sistemas operacionais Windows, Apple e Linux mais recentes, complementam o sistema.

A SonicWall já aceita pedidos da solução, que estará no mercado no final do primeiro trimestre de 2011.