Tamanho da fonte: -A+A

O grupo RZ4 Têxtil, empresa paranaense proprietária das marcas RZ4, Rezzum e Nighteen, aumentou em 50% sua produtividade, além de tornar três vezes mais rápida a realização de procedimentos de rotina, após a adoção dos softwares Linx Global Fashion 8.0 e LinxPOS.

As soluções, da Linx Sistemas, permitem à companhia integrar desde a produção, passando por aquisição de material, até o robô de conciliação financeira. Com os softwares é possível, ainda, acompanhar e controlar as operações diretamente no ponto de venda.   
   
A RZ4 atua no ramo de confecções, produzindo e vendendo 40 mil peças por mês. Antes de contratar a Linx, a empresa contava com uma ferramenta de gestão que, segundo o gerente de TI, Victor Santos, não supria as necessidades da companhia, além de pecar no suporte prestado pelo fornecedor.
 
“Com a aquisição do Linx Global Fashion 8.0 e do LinxPows, conquistamos um controle mais eficaz da produção, maior flexibilidade e praticidade para criar relatórios personalizados e em tempo hábil”, comemora o gerente. “Além disso, a ferramenta proporciona facilidade para desenvolver novas telas ou aprimorar as já existentes”, complementa.

Segundo Santos, a implementação dos sistemas aconteceu ao longo de cinco meses, envolvendo dois profissionais da equipe de TI da RZ4 e aproximadamente 50 usuários.

Com as novas soluções, o gerente destaca ganhos como melhor gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando as etapas de produção, compras, inventário, recebimento, administração e armazenagem, além da obtenção de melhores preços e prazos, por meio das análises permitidas pelo ERP da Linx.

A RZ4 tem sede em Floraí e unidade fabril em Maringá. O grupo conta com oito lojas, sendo quatro em Maringá e três em Cianorte, no Paraná, além de uma em Brusque, Santa Catarina.

Já o Grupo Linx é especializado em serviços e soluções para o setor têxtil. A empresa conta com mais de 3,2 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa.

A equipe concentra mais de 600 colaboradores, distribuídos nas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion. A carteira de atendidos reúne nomes como Puma, Hering, Forum, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Quero-Quero, entre outros.