Tamanho da fonte: -A+A

A Pearson eCollege, norte-americana especializada em soluções e serviços e-learning, anuncia a ampliação de seus serviços para a América Latina e México.

Nos novos mercados, a divisão eCollege será incorporada aos escritórios da Pearson Education em São Paulo e na Cidade do México. Para tanto, a companhia traduziu seu sistema de educação à distância para os idiomas português e espanhol

Segundo Guy Gerlach, presidente da Pearson Education no Brasil, as escolas e empresas interessadas na implantação do sistema não precisam investir em infraestrutura de TI.

“Já oferecemos toda a plataforma de educação a distância. Além disso, nossos clientes podem contar com consultoria, conteúdo e serviços num pacote de soluções educacionais”, afirma Gerlach. “Isso significa redução de custos para as empresas e aprendizado dinâmico para os estudantes”, complementa.

Mercado
De acordo com dados da entidade norte-americana National Center for Education Statistics, o mercado de EAD movimenta, no Brasil, mais de R$ 1 bilhão ao ano atualmente, compreendendo mais de 2,5 milhões de estudantes.

Segundo a previsão da entidade, esta modalidade de ensino crescerá pelo menos 20% ao ano no país, o que abre espaço para empresas focadas em software e serviços para esta área.