José Eugênio Braga, gerente geral e presidente da Embarcadero do Brasil
A californiana Embarcadero Technologies, especializada no fornecimento de ferramentas multiplataforma para bancos de dados e softwares de desenvolvimento, acaba de instalar a Embarcadero do Brasil.
A subsidiária, que é aposta da companhia em um mercado que acredita ter potencial de crescimento maior do que a média mundial para seus negócios, terá como gerente geral e presidente José Eugênio Braga.
O executivo atuou por 12 anos como diretor de Vendas e Marketing da Borland Latin America, que até agora atuava em acordo de distribuição com a Embarcadero, por meio da Borland/Microfocus.
“O acordo foi encerrado devido à decisão estratégica da empresa de divulgar e fortificar sua marca e presença no país”, afirma Wayne Williams, CEO da empresa californiana.
Segundo o executivo, a Embarcadero do Brasil irá operar como uma extensão da matriz, com vendas e suporte aos usuários das ferramentas de desenvolvimento da companhia, que hoje somam mais de 100 mil no país.
“Os clientes brasileiros também poderão contar com lançamentos de diversas versões dos produtos nos próximos meses, tanto na linha de ferramentas de desenvolvimento quanto em bancos de dados”, destaca Braga.
Além disso, conforme o presidente local, está sendo implantado o Programa Global de Certificação em Delphi.