A Megawork, consultoria com sede em Vitória e escritórios em Itajaí, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, acaba de implantar o SAP Business One e soluções de Sped contábil e fiscal na paulista Soniclear.

Fabricante de aparelhos eletromédicos para tratamento de doenças respiratórias, a empresa paulista adotou as soluções para ampliar o controle contábil e financeiro, além de se adequar às exigências da Secretaria da Fazenda e integrar o processo bancário CNAB, que entrou em produção na companhia este mês.

“O objetivo deste projeto foi facilitar o processo produtivo da Soniclear, dando agilidade à colocação de pedidos de vendas via web, além de consolidar os livros fiscais e emitir NF-e”, explica o diretor da Megawork, João Carlos Tiusso.

Esta parte, segundo o executivo, já está em produção. Já a implantação do Sped contábil, fiscal e PIS-Cofins ainda está em andamento, uma vez que a Receita Federal prorrogou a obrigatoriedade.

A Megawork é VAR (Value- Added Reseller) da SAP no Brasil desde 2006, atuando com Business One, Health One, Business All-in-One, ECC, e-procurement e BI – no que atua com SAP BO, mas também QlikView e Cognos.

A empresa também oferece consultoria, gestão de projetos, outsourcing sistemas aplicativos, fábrica de software, alocação on-site, sharepoint, portais corporativos, entre outras soluções e serviços.