A F-Secure lança a mais recente versão do F-Secure Policy Manager 10, solução para gerenciamento de segurança em computadores e servidores corporativos.

Segundo Esa Tornikoski, gerente de Produtos e Soluções Corporativas da F-Secure, a solução promove a automatização de processos diários de segurança que até agora eram feitos de forma manual.

“O Policy Manager 10 automatiza operações diárias, como a proteção de novos computadores e a remoção de máquinas desconectadas. É como colocar a segurança da TI no piloto automático, otimizando o tempo dos gestores de TI”, afirma Tornikoski.

Na nova solução, o tempo para carregar todos os relatórios é onze vezes mais rápido que na versão anterior, com base em testes conduzidos em um ambiente de rede com 3 mil equipamentos.

As avaliações também revelaram que as operações manuais, que antes respondiam por até um mês de trabalho, agora são feitas em um dia.

Além disso, a ferramenta permite promover instalações de forma remota, assim como configurar e gerenciar estações de trabalho, servidores ou mesmo escritórios móveis a partir de um único local.

A F-Secure é especializada em software e serviços de segurança para computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais.

Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da companhia são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga.

A empresa tem sede em Helsinque, Finlândia, e conta com mais de 800 profissionais espalhados em 18 países.